quarta-feira, 22 de abril de 2009

POSITIVO: Congresso de Teólogos analisa e aprova milagre atribuído a Bárbara Maix




Deus não permitirá que sejamos iludidas
em nossa confiança”
Bárbara Maix (junho-1866)


Cheios de alegria e cantos de louvor ao Deus da Vida, comunicamos o voto positivo do Congresso de Teólogos, no Vaticano, sobre o processo de Beatificação da venerável Bárbara Maix.

A reunião realizada hoje (22), analisou a cura de Onorino Ecker, milagre que contou com a intercessão da fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Segundo a postuladora do processo, Ir. Gentila Richetti “Trata-se da etapa final do segundo Processo – sobre o Milagre. Além do parecer médico-legal, o Processo é submetido a exame, por parte de seis Consultores Teólogos e o Promotor da Fé; cada um o examina individualmente. Para a validade do Congresso requer-se a presença de ao menos dois terços dos Consultores convocados”, afirmou em entrevista.

Esse é mais um importante passo do processo de beatificação. Com o voto afirmado, a conclusão do processo de beatificação será apresentada aos Cardeais e Bispos e emanado o Decreto pela Congregação das Causas dos Santos. Por fim, cabe ao Papa a decisão final e autorizar a publicação do mesmo.

COMUNIDADES MANIFESTAM ALEGRIA

Rio Claro, 22 de abril de 2009.

A comunidade educativa do Colégio Purissimo Coração de Maria envia felicitações e manifesta sua profunda alegria a todas as Irmãs do Imaculado Coração de Maria e colaboradores pelo voto positivo dado pela comissão de Teólogos referente ao milagre operado por Bárbara Maix.

Continuamos nossas orações e aguardamos pela confirmação da Beatificação. Comunidade Educativa do Colégio Purissimo Coração de Maria - Rio Claro - SP

Por: Denilson Ansenelo

************************************************
Em nome de Irmã Erena Bernardy, agradecemos as atualizações do Blog, a noticia da aprovação do Milagre e a inclusão dos textos que havíamos solicitado .

Um bom trabalho e que as bênçãos do Senhor sejam abundantes.

Ieda

p/ Irmã Erena

************************************************
Que bom partilhar das alegrias da aprovação do Milagre. Obrigada pela rapidez com que anuncia esta notícia tão esperada. Bárbara o abençoe muito, bem como à sua família.

Ir. Imelda

************************************************
As Irmãs da Comunidade da Sede Geral, com carinho, parabenizam, apoiam, incentivam a intensa participação no processo de Beatificação da Serva de Deus Bárbara Maix.
Com a boa notícia vinda de Roma, todas/os nos alegramos intensamente, e somos convocadas/os a nos aproximarmos mais e mais da santidade confirmada pelas equipes de análise e estudo de Teólogos, lendo, descrevendo e confirmando a heroicidade das virtudes vividas por Bárbara Maix e a realização do milagre em favor de Onorino Ecker.
"Acima de tudo vale a vontade de Deus." (Bárbara Maix)

Pela Comunidade: Ir. Amelia Thiele


Por: Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Um comentário:

  1. Com imensa alegria, recebemos esta notícia da aprovação do Milagre de Madre Bárbara!
    Enfim, se encaminha para a conclusão o processo de Beatificação desta fiel serva de Deus.
    Que seu exemplo de mulher forte seja para nós, exemplo de luta e de esperança!
    Parabéns a toda a comunidade das Irmãs do ICM, pela dedicação e fé!
    Um abraço fraterno e amigo a todos vocês.
    Profª Elisabete Cerutti e família
    Colégio Auxiliadora - FW/RS

    ResponderExcluir