domingo, 13 de junho de 2010

Alunos aprendem arte do graffiti para homenagear Bárbara Maix

“Fé, esperança e amor”, essas são as palavras que estampam o muro do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado (RS), em homenagem à beatificação da fundadora Bárbara Maix. A obra de arte em graffiti é resultado do trabalho dos alunos que participam de uma oficina ministrada pelo artista Cícero Drao. Os alunos, que fazem parte do grupo de jovens da escola, há cerca de um mês trabalham com Cícero a cultura e as técnicas deste estilo de arte de rua.


Cícero Drao é conhecido no cenário de “street art” brasileiro e mundial. De 2006 a 2009, além do Brasil, participou de exposições em lugares como Inglaterra, Espanha, Chile, Bélgica, Argentina, Israel, Itália, Estados Unidos e Alemanha. Ele explica que a palavra graffiti tem origem na palavra grega “graphein” que significa escrever. “Por muito tempo, este tipo de arte foi visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, mas, nos dias de hoje, vêm conquistando um importante espaço no mundo das artes”, conta o artista.


De acordo com Cícero, o objetivo deste trabalho no colégio é contribuir para a divulgação da mensagem de Bárbara Maix no ano de sua beatificação utilizando da arte do graffiti que, segundo ele, comunica aos jovens e à população em geral.



Colégio Madre Bárbara
blogbeatificacao@gmail.com

2 comentários:

  1. Excelente! É um privilégio ter um amigo como você. PARABÉNS, continue brilhando cada vez mais!! Abraço, João Viânei

    ResponderExcluir