quinta-feira, 17 de junho de 2010

FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Dia 12 de junho de 2010, nós Irmãs da comunidade CARIT, de Iraceminha SC. Fomos juntar-nos às Comunidades de Irmãs de Frederico Westphalen (Colégio Auxiliadora, Aparecida e Comunidade Esperança) para Celebrar a festa do Coração de Maria.


Iniciamos com Santa Missa às 10:30h, presidida pelo padre Marco Antonio Jardinello. Fomos acolhidas pela Coordenadora da comunidade, acolheu a todas dizendo: Nos alegramos com a presença de todas. Unamo-nos neste dia, com toda a Congregação , esta Festa do Imaculado Coração de Maria, com muita alegria, neste ano especial em que Celebramos a Beatificação da venerável Bárbara Maix, onde ela disse: É uma alegria quando se sabe que, em certas ocasiões, todas fazem o mesmo para honrar o Coração de Maria, em è que cada uma faz o que pode e, assim, agrada a Deus.(carta,1871) e também recomenda: Façamos do coração de Maria um cofre, onde colocamos todas as dores, aflições e trabalhos”.


Em sua homilia o sacerdote expressou: O Coração Imaculado de Maria é chamado, santuário do Espírito Santo, em virtude de sua maternidade divina e da inabitação contínua e plena do Espírito divino em sua alma. É uma maternidade excelsa, que coloca Maria acima de todas as criaturas, e que teve lugar no seu Coração Imaculado antes de se ter realizado nas suas entranhas puríssimas. O Verbo que Maria deu a luz segundo a carne foi antes concebido segundo a fé no seu coração, afirmam os Santos Padres. Foi em visita do seu Coração Imaculado, cheio de fé e de amor humilde, que Maria mereceu trazer o Filho de Deus no seu seio virginal. Como não havemos de recorrer continuamente a esse Coração dulcíssimo? Ela passou a ser nossa Mãe desde o momento em que, com o seu faça-se, prestou a sua colaboração para a salvação de todos os homens. Um coração maternal é sempre um coração atento, vigilante: nada do que diz respeito ao Filho passa despercebido à mãe.

Foi assim que Bárbara Maix, se inspirou em Maria para fundar a Congregação, colocando-se inteiramente a fazer a “Vontade de Deus “ no serviço aos irmãos, especialmente os mais pobres.Ao meio dia nos confraternizamos com um gostoso almoço regado com muita alegria e descontração.



Ir. Catarina Garlet

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário