quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto Educativo é entregue no Rio de Janeiro

No dia 8 de maio de 2010, o IICM, primeira casa da Congregação em terras brasileiras, situado a Rua Teixeira Junior,80 Vasco da Gama -Rio de Janeiro, comemorou com uma emocionante Celebração Eucarística, a entrega do Projeto Educativo - ICM e oportunamente os 161 anos da Congregação. Para darmos início a este momento recebemos os quadros da Fundadora Bárbara Maix e da Padroeira da Congregação o Imaculado Coração de Maria, junto com o Projeto Educativo e Cartão Comemorativo.


A celebração foi presidida pelo Padre Cláudio dos Santos, ex - aluno do IICM, afirmou que as sementes lançadas aqui foram decisivas para sua vocação sacerdotal. Durante toda a celebração os (as) educadores (as) participaram ativamente e era perceptível a alegria e entusiasmo que todos recebiam o legado da Pedagogia de Bárbara Maix.



Na ocasião contamos com presença da Irmã Amélia Thiele – Vice Geral e responsável pelo Setor de Educação da Congregação e Irmã Maria Josefa Flores Soares– responsável pelo Setor Educação da Província de São Paulo, que certamente reacenderam nos corações das Irmãs e Educadores (as) desta Instituição a mística missionária de Bárbara Maix.



blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário