terça-feira, 13 de julho de 2010

Jornais destacam beatificação de Bárbara Maix


O jornal ‘O Sagrado’, impresso da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, cidade de Poço Branco, Rio Grande do Norte, destacou mais uma vez o processo de beatificação de Bárbara Maix que acontecerá em novembro próximo. 


A publicação do mês de junho traz a confirmação da data da beatificação. Tal fato é motivo de alegria para os moradores da cidade, onde a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria já foi presença, porém, mantém vivos os laços da missão iniciada.

Ainda em 2009, por conta da divulgação da beatificação, foi realizada na cidade a “Semana Missionária Vocacional” que uniu leigos, leigas e Irmãs na animação vocacional e divulgação da beatificação da fundadora.

"A Congregação é reconhecida na cidade e tem marcas positivas, muitos frutos deixados através de lideranças conscientes, pessoas com valores autênticos, agente de pastoral engajados e algumas jovens que despertaram para a Vida Religiosa Consagrada e que hoje estão conosco na congregação", destaca Irmã Maria Odete Pereira.

Jornal Alarido

A beatificação de Bárbara Maix também ganhou destaque na última publicação do Jornal Alarido (julho/2010). O informativo é de autoria da Associação de Pais e Mestres do Colégio Mãe de Deus (Rede ICM de Educação), em Porto Alegre (RS).

 
Em uma página inteira, a matéria especial “Pelos caminhos de Bárbara Maix – Rumo à Beatificação”, explica todo o processo de beatificação, a confirmação da data, a logomarca da beatificação, o milagre intercedido pela fundadora e também relato de alunos e professores sobre a Vida e Obra da religiosa. 

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Saiba Mais ICM:

Província Cristo Libertador


Colégio Mãe de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário