segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rio de Janeiro: Educadores realizam retiro

Foi com grande alegria que o Instituto Imaculado Coração de Maria, no dia 03 de julho, acolheu os Educadores do ICM para a realização de mais um Retiro.

Seguindo os passos de Bárbara, a Escola Nossa Senhora do Carmo e o Colégio Pio XII, mergulharam no aprofundamento das virtudes da Venerável Serva de Deus, que com sabedoria viveu no mais alto grau.O tema foi: Com Bárbara Maix, a Serva de Deus, no caminho da Fé, Esperança e Caridade. O lema dizia: Na Arte de educar estejais sempre prontos a dar razão da vossa esperança. (Cf. 1Pedro 3,15)


Com o objetivo de vivenciarmos e partilharmos as virtudes Teologais e Cardiais, tivemos um dia maravilhoso de interiorização com Deus e com o próximo, agregando assim, os nossos valores a serviço de nossa missão.
Que a exemplo de Bárbara Maix, possamos a cada dia buscar a JUSTIÇA, pois somente através dela é que construiremos igualdade entre os povos; que vivamos a PRUDÊNCIA com aqueles que nos foram confiados; que a FORTALEZA nos encoraje a busca da vivência dos valores do Reino; que no corre-corre do dia a dia, a TEMPERANÇA seja a medida exata para a resolução das dificuldades. Que nos momentos difíceis não nos faltem a FÉ de acreditar que há ESPERANÇA de um mundo mais justo e fraterno, afinal de contas o que rege as nossas vidas é a maior virtude que nos foi concedida por Deus, o dom do AMOR, da CARIDADE.
Deixemo-nos imbuir da Vontade de Deus e como Educadores do ICM possamos dizer que: “Nossa missão é grande e, por isso, temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau.” (BM 1871)

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário