terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cidade homenageará Bárbara Maix com monumento

A divulgação da beatificação da Venerável Serva de Deus, Bárbara Maix chegou ao Distrito de Santa Lúcia do Piai, cidade de Caxias do Sul (RS). O local é histórico para a causa da beatificação da fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, uma vez que, foi no referido Distrito que Deus, pela intercessão de Bárbara, realizou o milagre que fez o Vaticano reconhecer a Santidade da religiosa. Para homenagear a Serva de Deus, um monumento será erguido ao lado da Igreja local.
 Durante a Santa Missa do domingo (22/08/10), as Irmãs Erena Bernardy, Anísia Thiele e Ivoni Luft, levaram informações aos moradores de Santa Lúcia sobre Bárbara Maix, a Congregação e também sobre o milagre e sua importância para o processo de Beatificação. A Igreja ficou lotada e os/as moradores/as emocionaram-se quando a história do milagre, ocorrido a 66 anos, foi relatada.
Em vista disso, o referido Distrito levantará um marco histórico para homenagear a Venerável Bárbara Maix e também para lembrar aos moradores este acontecimento especial. O projeto foi mostrado aos moradores, que também sugeriram informações e sugestões para a obra final que deverá ser entregue no dia 07 de novembro de 2010, às 8h. A obra mostrará Madre Bárbara e o momento em que Onorino Ecker é levado ao hospital em uma maca improvisada.


“Neste recanto aconteceu uma maravilhosa obra de Deus por intercessão de Bárbara Maix, a cura do Onorino Ecker. Por isso estamos aqui, para convidar a todos a participarem deste evento. Com certeza Santa Lúcia do Piai estará presente”, declarou Irmã Erena.
Na ocasião também foi lida uma mensagem da postuladora da causa de beatificação, Irmã Gentila Richetti, aos moradores/as da cidade: “Desejamos que o artista possa dar vida ao cimento, interpretando o vivificante amor de Deus e do próximo. A inspiração que tiveram, falará sempre da mensagem deixada por Bárbara ao mundo hoje. Santa Lúcia  se encarregará de dar visão perfeita de cada traço para a beleza desta obra.  Quanto aos recursos, sendo para o Reino de Deus: não faltará o ânimo das lideranças e do povo que se empenhará para o feliz êxito deste projeto. Deus se encarregará dos frutos para este local abençoado e para os peregrinos. Desde já estaremos rezando pelo Pároco, pelo Sr. Subprefeito e pelo povo de Santa Lúcia. Quem sabe, o Senhor Bispo, junto ao Prefeito de Caxias, onde aconteceu este fato tão extraordinário, estenderão suas mãos, fazendo parte deste nobre e importante projeto que relembra o Milagre,” diz o comunicado.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foi presença no Distrito por 45 anos, onde um total de 79 Irmãs serviu a comunidade na escola, no seminário e no hospital da cidade, local onde Onorino foi atendido após o acidente que o vitimou, sendo curado por Deus, pela intercessão de Bárbara Maix. 


Magnus Regis 
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário