quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coordenação Central da Beatificação finaliza preparativos para grande celebração

Confira o destaque do Site das Irmãs do Imaculado Coração de Maria:
Acesse: http://www.icm-sec.org.br/

A Equipe de Coordenação Central da Beatificação de Bárbara Maix realizou reunião na última segunda-feira, 23, no Instituto Coração de Maria, para avaliar os preparativos para a grande festa.
Estiveram presentes representantes das 15 equipes de trabalho: Acolhida, Hospedagem, Ornamentação, Saúde, Divulgação e comunicação, Simbologia, Filmagem e documentação, Locutores e locutoras, Artístico-cultural, Liturgia e hino/cantos, Estrutura e apoio logístico e, por fim, Finanças.

Toda a estrutura de palco, som e luz já está encaminhada bem como a organização para a instalação dos telões dentro e fora do Gigantinho. Também a equipe de hospedagem finaliza a distribuição das pessoas que virão de outros Estados e países para a Beatificação. Algumas famílias vão acolher os/as visitantes. Também estão encaminhados os ensaios do grupo de canto, artístico-cultural e definição dos espaços para o atendimento de saúde. Também está sendo definido a atuação de apoio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da Brigada Militar. Além disso, foi feita uma visita de reconhecimento ao Gigantinho.

Caravanas de todas as regiões do Brasil, de países da América do Sul e da África começam a confirmar presença para este grande evento.

Rosemarie Kunzler é pedagoga do Colégio Nossa Senhora da Glória e integra a equipe de Acolhida. Segundo ela, em torno de 50 pessoas ajudarão a equipe que facilitará a entrada e deslocamento das pessoas dentro do Gigantinho “A reunião de hoje foi produtiva, objetiva e finalizadora para as equipes. Com a visita aqui no Gigantinho Já fiz o meu croqui (esquema) para saber onde devo colocar as pessoas. A equipe de acolhida está mais ansiosa do que eu”, enfatiza.

A Venerável Bárbara Maix será beatificada pelo Vaticano no dia 06 de novembro de 2010, no Gigantinho, às 13h30min. A celebração será composta por um momento Artístico-Cultural e será seguida Celebração Eucarística. Na ocasião, Dom Ângelo Amato, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos virá de Roma para representar o Papa Bento XVI.


 Equipe Central durante visita ao Gigantinho

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário