segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Beatificação é divulgada durante a 9ª Romaria de Santa Cruz no RS

Antecipada para o domingo 12, a festa de Santa Cruz (realizada no dia 14) reuniu milhares de fiéis durante a 9ª Romaria, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. O tema deste ano foi "Cruz e Solidariedade" e o lema "Cirineu ajuda a carregar a cruz".

Nem mesmo a chuva afastou os fiéis de mais de mil comunidades que formam a Diocese de Santa Cruz. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas tenham participado do evento. 
A pedido da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a coordenação da Romaria fez, durante a Celebração Eucarística, o convite oficial para a Beatificação de Bárbara Maix, no dia 06 de novembro em Porto Alegre (RS).

Na oportunidade foram distribuídos o material de divulgação da beatificação: santinhos de Bárbara, Relato do Milagre e os locais por onde Bárbara Maix passou no Brasil. Alguns romeiros/as demonstraram já conhecer a futura Bem-Aventurada, serem devotos/as e também confirmaram presença ao evento. 
Nesta região, caravanas estão sendo organizadas para o grande evento da beatificação. As Irmãs do Imaculado Coração de Maria são presença em municípios da Diocese de Santa Cruz desempenhando atividades nas áreas de educação, formação e ação social. 

  

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Comente esta notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário