terça-feira, 21 de setembro de 2010

Instituto Imaculado Coração de Maria Divulga a Beatificação de Bárbara Maix em Celebração Eucarística


No dia 19 de setembro, o Instituto Imaculado Coração de Maria, promoveu uma missa de divulgação da Beatificação de Bárbara Maix, na paróquia de São Januário e Santo Agostinho em São Cristóvão – RJ.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Frei Celso, dos Agostinianos Recoletos, e contou com a presença animada de Irmãs, colaboradores (as), educandos (as), familiares e toda comunidade de freqüentadores (as) da paróquia.
 
A dirigente da celebração foi a Ir. Ofélia Dias Bernardino, pessoa incansável na divulgação de nossa fundadora Bárbara Maix. Todas as irmãs da Comunidade estavam presentes e foram apresentadas à assembléia, que se manifestou através de aplausos.
 A Homilia foi feita pela Ir. Aureni Alves Pereira, que na oportunidade falou sobre a venerável Bárbara Maix, sua vida e virtudes. Ressaltou a maior herança que Bárbara Maix deixou para suas filhas - O PERDÃO.
“Perante Deus, deixo a vós todas, por herança, aquilo que tenho pela graça de Deus: dou-vos o exemplo de PERDOAR sempre como todo gosto e consolo do meu coração”.

Nossos (as) educandos (as) tiveram participação ativa em todos os momentos, especialmente na Entrada da Bíblia e na procissão de ofertório, era notório o entusiasmo e dedicação deles (as) para que tudo fosse bem feito.
 
O nosso Coral de Educandos (as) e colaboradores (as), junto com o grupo de música da paróquia empolgaram toda a assembléia com seus cantos. Destacou-se a alegria quando na Ação de Graças cantaram o Hino da Beatificação de Bárbara Maix.
    Nossos (as) colaboradores (as) participaram fazendo as leituras, Salmos, Antífona do Evangelho, Preces, além de cantarem e animarem a todos(as) presentes.

No término convidamos todos (as) a participarem da palestra: “Bárbara Maix – Vida e Virtudes” que acontecerá no dia 16 de outubro, no Instituto Imaculado Coração de Maria, com intuito de divulgar a venerável Bárbara Maix.

Na saída os participantes ganharam orações de Bárbara Maix e foram convidados(as) a participarem da Celebração da Beatificação.
 
Enfim, como escreveria Bárbara Maix:
“NOSSA MISSÃO É GRANDE”

Karla Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário