quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Só um dom especial do Espírito Santo pode explicar a fortaleza de Bárbara"


"Madre Bárbara se apresenta como mulher forte, invadida por grande ideal, que ela perseguiu, com coerência e firmeza, durante toda a vida e, para alcançá-lo, foi capaz dos maiores sacrifícios.

Empreendeu ações árduas com fins sobrenaturais, sem cálculos humanos, mas por dom especial do Espírito Santo. Pela fortaleza heróica, venceu o medo, suportou privações e perseguições. A Santíssima Trindade representava sua rocha, refúgio e escudo.

Com o olhar fico em Jesus Crucificado e no coração de Maria, enfrentou todas as dificuldades. Nas diversas etapas da sua vida, a virtude heróica da fortaleza animava suas ações e resistências, com o coração magnânimo e paciência pelo Reino de Deus. As testemunhas processuais exaltaram a fortaleza da Serva de Deus, especialmente durante a Revolução de 1848, quando sua pequena comunidade sofreu perseguição dos liberais e foi dispersa.

Só um dom especial do Espírito Santo pode explicar a fortaleza de Bárbara para transcender todas as provas sofridas: coirmãs e, sobretudo, a morte de noviças por causa da epidemia da febre amarela.

Mas ela não desistiu de lutar para atingir o bem, apesar do combate árduo e difícil: a fundação da Congregação.

Paciência, perseverança e constância sempre acompanham a Serva de Deus."

Teólogos do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário