sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ATIVIDADES CULTURAIS MARCAM A DIVULGAÇÃO DA BEATIFICAÇÃO DE BÁRBARA MAIX EM RIO CLARO


Com alegria, queremos partilhar os eventos que vêm marcando a divulgação da Beatificação de Bárbara Maix na cidade de Rio Claro – SP.

Inicialmente, no dia 15 de outubro, tivemos a participação da Irmã Rosilene Parolin             e do professor Denilson Ansanello do Colégio Puríssimo no programa Palavra e Vida, da TV Claret, no qual abordou-se a vida da Fundadora. Os participantes responderam as questões referentes desde o nascimento, a vida na Áustria, a vinda para o Brasil até a sua missão hoje.

No dia 19 de outubro, a Profª. Eliana Butolo participou do programa Palavra e Vida na Rádio Claretiana FM, de Rio Claro – SP, no qual falou a respeito da exposição Bárbara Maix: de Viena ao Brasil.

Dia 22 de outubro, às 20h, houve a abertura da exposição Bárbara Maix: de Viena ao Brasil, na Casa da Cultura, na cidade de Rio Claro.

Na oportunidade, tivemos o protocolo de abertura. Irmã Inez, diretora do Colégio Puríssimo Coração de Maria, falou sobre a vida, a missão de Bárbara e o quanto a Congregação fez para que a pessoa de Bárbara fosse conhecida pelas pessoas, sobretudo pelo testemunho de vida dado pela Serva de Deus em favor dos mais necessitados.

Na sequência, o Pe. Antonio Sagrado Bogaz falou sobre a realização do filme Coração Imaculado, cujo roteiro e direção teve sua responsabilidade e do quanto marcante foi esta experiência. Detalhe especial foi a comparação entre a vida da Fundadora com a de Jó, ou seja, daquele que sofre, mas que não perde em momento algum sua fé.

Por último, o Prefeito de Rio Claro, Palmínio Altimari Filho, salientou a marcante presença de 101 anos das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, sobretudo em função do trabalho desenvolvido pelo Colégio Puríssimo. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Rio Claro prestou singela homenagem às Irmãs por intermédio da Irmã Maria Antonieta, de 94 anos, que representou a Província de São Paulo. No quadro entregue, temos: “Homenagem e reconhecimento da Prefeitura de Rio Claro a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-clarense, nas áreas social e educacional, no ano da Beatificação de sua fundadora Madre Bárbara Maix.”
 
Os participantes receberam, por fim, a benção especial conferida pelo Bispo Emérito de Jataí, Goiás, Dom Aloísio Hilário de Pinho, que marcou a abertura da exposição. Desta forma, todos puderam conhecer um pouco mais da vida de Bárbara Maix. 
 

Na exposição, há momentos que marcam sua vida na Áustria, a pobreza junto ao Palácio de Schönbrunn, as primeiras atividades realizadas, passando até pela roda dos expostos. Os participantes foram agraciados com singelo coquetel, oferecido pela Prefeitura do município.
 
De modo especial, agradecemos aos funcionários e professores do Colégio Puríssimo, que contribuíram para a realização da exposição da vida de Bárbara Maix.
 
 
 
 
 

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário