segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bárbara Maix é tema da 17ª Gincana do Colégio Puríssimo.

Dentro do espírito de vivência e divulgação da Beatificação de Bárbara Maix, a 17ª Gincana Cultural do Ensino Fundamental contemplou a questão da Beatificação da nossa Fundadora.
A primeira prova consistiu na elaboração de trabalho dirigido pelos professores da área de Artes por meio da confecção de um retrato de nossa Fundadora, empregando a arte conceitual, isto é, construir uma figura com a pesquisa de materiais. Utilizaram-se vários materiais: plástico, tecidos, galhos, arroz, feijão, milho, cerragem, entre outros. Os alunos reproduziram a foto de Bárbara em tamanho 2,00 x 3,00
Já na segunda prova, os alunos tiveram que desenvolver um vídeo de dois minutos que contemplassem a vida de Bárbara. Inicialmente, os alunos foram preparados para que o vídeo contasse de forma séria e fiel a história da Serva de Deus. Eles receberam orientações acerca da produção do texto do vídeo e da busca em sites e outros livros.
 As equipes exploraram o milagre ocorrido com o menino Onorino Ecker, bem como toda sua trajetória. Os vídeos poderão ser vistos na TV Bárbara Maix. É  importante salientar que a atividade foi produzida e dirigida pelos próprios alunos.




Vídeo  Milagre





 
Por intermédio destas duas provas, nossos alunos tiveram a oportunidade de aprofundar  um pouco mais esta experiência significativa, a preparação e a divulgação de toda uma vida que buscou em tudo cumprir a vontade de Deus.
Denilson Ansenello
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário