quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Equipes finalizam preparativos para a Beatificação de Bárbara Maix


Restando exatos 30 dias para a beatificação de Bárbara Maix, a Equipe Central realizou na quarta-feira, dia 6, a última reunião em preparação ao evento. Representantes das 15 equipes estiveram no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre.
 “Queremos ter uma celebração bonita. Vamos preparar a festa e acima de tudo, os nossos corações”, exclamou Irmã Marlise Hendges ao abrir a reunião.

O encontro contou com a presença de Irmã Gentila Richetti, postuladora do processo junto ao Vaticano. Segundo ela, toda essa preparação modificará os/as participantes do evento: “Será para o bem de todo o povo e de toda a Igreja. Vamos sair anunciadores”, comentou.

Com os preparativos finalizados, a equipe de hospedagem aguarda apenas a chegada dos romeiros/as vindos de 14 estados brasileiros e dos países onde as Irmãs do Imaculado Coração de Maria são presença. Ao desembarcarem no aeroporto ou na rodoviária, uma equipe de apoio conduzirá os/as visitantes para o local onde serão acolhidos.  Da mesma forma, a equipe de confecção de estolas informou que já produziu 319 peças e já destacou a uma equipe para dar assistência aos padres e bispos no Gigantinho. Também a equipes de saúde está com os preparativos encaminhados.

Já as equipes Artístico-cultural e Hino/cantos aguardam apenas a véspera da grande festa para ensaio geral e demarcação de palco com suas equipes. Da mesma forma, a equipe de acolhida fará uma reunião final com seus integrantes (em cerca de 50 pessoas) para distribuir as responsabilidades para o evento.

A Beatificação de Bárbara Maix acontece no dia 06 de novembro de 2010, no Gigantinho em Porto Alegre. Este é o primeiro evento desta natureza na capital gaúcha. Vale lembrar que a REDEVIDA de Televisão transmitirá a Santa Missa  de beatificação a partir das 15h30.

 
 


Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

comente esta matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário