sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lançado o filme “Coração Imaculado – A vida e obra de Bárbara Maix”

A emoção marcou o lançamento do filme “Coração Imaculado – A vida e obra de Bárbara Maix” dirigido pelo Padre Antônio Bogaz. O lançamento foi feito no Salão de Atos do Colégio Glória, em Porto Alegre. O local ficou lotado de Irmãs, leigas/os, colaboradores e convidados/as. Parte do elenco e da equipe técnica marcou presença no evento que contou com um bate-papo após a exibição da Obra.
 
 
Irmã Maria Angelina Enzweiler, diretora do Colégio Glória, acolheu a todos/as que se fizeram presentes ao evento. Irmã Amelia Thiele, Vice-Diretora Geral da Congregação apresentou a equipe do filme à platéia: “Ficamos felizes e surpresas por esta iniciativa de trazer a realidade sobre Bárbara Maix”, exclamou.

 Iniciada a exibição do filme, a platéia acompanhou atentamente todo o longa-metragem: A infância difícil da menina austríaca, as dificuldades na família pobre. Já em terras brasileiras, o filme retrata o feliz dia da consagração religiosa, as obras assumidas. Uma das cenas que levou a platéia às lagrimas, foi a que retratou a morte de Madre Bárbara e arrependimento de Madre Jacinta, responsável pela divisão da Congregação.

Padre Antônio Bogaz, diretor do filme, disse que o primeiro contato com a história de Bárbara surgiu de trabalhos desenvolvidos em parceria com o Colégio Puríssimo (Rio Claro-SP). Além disso, contou com um exército de voluntários para a produção do longa: “Começamos a trabalhar o roteiro a mais de um ano, montamos após conhecer e ler muito. Depois, soubemos da beatificação de Bárbara Maix: isso foi a mão da Divina Providencia. Toda a equipe é voluntária e amadora. Para o filme forma aproximadamente 150 pessoas e os que ajudaram na figuração foi perto de 100 voluntários”, informou.

Eva BrenninKmeyer desempenhou seu primeiro personagem em um filme. Vinda da Alemanha, interpretou Bárbara Maix, dando mais realismo a fundadora e seu português com sotaque alemão: “Eu aprendi muito.  Pensei muito em Bárbara e decidi: Vou tentar meu melhor”, diz a atriz que se defini com o seu primeiro papel: “É difícil interpretar  um personagem histórico que é amado e venerado por tantas pessoas”, sentenciou. 

 
Irmã Marlise agradece a equipe:
“Bárbara não vos deixará sem recompensa”

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, agradeceu a equipe pelo esforço e pela obra apresentada. Segundo ela, a noite de lançamento foi mais um dos milagres de Bárbara Maix e que a inspiração para a construção do longa, a exemplo da Congregação, é de Deus: “Fazer esse filme, certamente não foi  por acaso. O Espírito de Deus foi quem inspirou Padre Brás para fazer esse filme sobre a Vida e a Obra de Bárbara Maix. E essa obra, certamente, é obra de Deus. Este filme irá beneficiar muita gente. Existem muitas formas de conhecer a vida de uma pessoa e o filme, com certeza, é o recurso mais eficaz por que permite aos  expectadores sentirem-se participantes, vivenciando o acontecimento como se fosse real”.

 
Para Irmã Marlise, filme ‘Coração Imaculado – A vida e a Obra de Bárbara Maix’ proporciona uma viajem no tempo e permite  mergulhar muito profundamente no mistério da Vida de Bárbara: “Este será um instrumento poderoso para tornar Bárbara mais conhecida  e mais amada com toda certeza. Com ele será possível contar ao mundo, a juventude, aos cristãos em geral o modelo de uma vida dedicada totalmente ao serviço de Deus, especialmente dos irmãos mais necessitados. O filme sobre a vida de Bárbara será uma nova opção e poderá influenciar e  mudar a vida de muitas pessoas”

A Diretora Geral finalizou sua fala agradecendo ao empenho de toda a equipe: “Tivemos notícia do empenho e da dedicação incansável deste grupo para a produção do filme. Tenham certeza de que Bárbara não vos deixará sem recompensa”.

 
Eva BrenninKmeyer (Bárbara Maix) e Lucia Helena Suarez (Madre Jacinta)

Confira informações completas clicando abaixo:



blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário