sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Partilharam com o blog:
Muito nos alegra a beatificação da Madre Barbara Maix. Mais um testemunho maravilhoso da santidade de Deus em seu povo. Segundo, é em terras brasileiras. É sinal que aqui é terra fertil para a santidade. Eu já tinha conhecimento da Santa há uns tempos.

Há um motivo que muito me alegra: Barbara estava ligada aos padres redentoristas em Viena, Ela nasce dois anos antes da morte de S. Clemente Maria Hoffbauer, atualm co-patrono de Viena e, maior porpagador da cssr, sendo chamado até de segundo fundador. O que há na Congregração hoje, 80% ou mais vem de seu trabalho.


A Igreja da Escada, Santa Maria am Gestade, primeira igreja redentorista em Viena. Lá estão as relíquias de S. Clemente. Após S. Clemente, veio esteve ali o Pe. Passerat por mais de 20 anos, a partir de 1820 ate 1848, quando tem que fugir e reununcia. Depois dele torna-se superior de todos os redentoristas transalpinos, o Pe. Smetana. Já ouvi que estava ligada também a ele. Passerat é venerável, esperando o milagre para beatificação. Barbara e estes padres devem ter se conhecido naqueles tempos. Que bom que os santos crescem juntos.

É um motivo de dupla alegria. Por isso parabenizo de coração, em nome da comunidade Redentorista do Santuário N.S.P.Socorro, em São JOão da Boa Vista, SP. Esta cidade fica a uma hora e pouco de Campinas, na direção de Poços de Caldas, Minas.

Se puder me enviar santinhos e outras coisas, agradeço, assim a comunidade e a paróquia conhecem mais esta Brasileira santa.

Assisti parte da entrevista das Superiora e da Postuladora pela Rede Vida. Viu como dá resultado? Fui aluno de D. Rossato durante a filosofia em 68-70 em SP.

Padre Luiz Carlos de Oliveira, cssr

Nenhum comentário:

Postar um comentário