sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BEATIFICAÇÃO DE BÁRBARA MAIX - ORIENTAÇÕES:

Neste sábado, dia 06 de novembro,  a Igreja do Brasil ganhará uma nova Bem-Aventurada. Trata-se de Madre Bárbara Maix que será beatificada  durante celebração inédita  na história de Porto Alegre. O evento acontecerá no Gigantinho e atrairá caravanas de todo o Brasil e de mais oito países.

Toda uma estrutura foi pensada e montada para a colher os peregrinos/as que já se colocam a caminho da  capital gaúcha. A coordenação do evento alerta para algumas orientações:

- Estão sendo esperadas  cerca de 18 mil pessoas para o evento. Caravanas de todo o Rio Grande do Sul mobilizam-se para a Celebração. Somente da região de Caxias do Sul, 54 ônibus devem tomar o caminho para a capital. Ainda assim, há confirmação de mais caravanas vindas das Regiões Sudeste, Norte e Nordeste, além das representações dos oito países onde as Irmãs do Coração de Maria são presença solidária.

-  A Chegada até o Ginásio será  orientada pela EPTC (Empresa Pública Transporte e Circulação) com o apoio da Brigada Militar. O acesso ao local deve ser feito pelas duas vias da Avenida Padre Cacique e/ou ruas próximas. A faixa no sentido centro-bairro será usada para o desembarque e a área reservada para estacionamento são as que antecedem o complexo esportivo do Gigantinho.

- Os/as peregrinos/as devem programa-se para chegarem cedo ao Gigantinho. Os portões serão abertos às 10h30min do sábado (6). A equipe de locutores/as fará o acolhimento dos romeiros que estiverem chegando já a partir das 12h30.

- Os serviços de segurança do evento estão a cargo da empresa RUDDER Segurança. Homens e mulheres da empresa estarão dispostos em locais estratégicos para melhor servir aos peregrinos/as. Também a Brigada Militar estará de prontidão para solicitação de atendimentos.

- Para identificação das caravanas, os ônibus deverão portar o Cartaz da beatificação e o local de origem. A Equipe de Acolhida é quem fornecerá as primeiras informações, bem como os direcionamentos na parte interna do ginásio. Além disso, os integrantes das Equipes Organizadoras portarão Crachás de identificação.

- Às 13h30min será iniciado o “Momento Artístico Cultural” com a participação de 350 crianças e adolescentes que encenarão a Vida e Obra de Bárbara Maix: De Viena ao Brasil, com enfoque nas virtudes vividas pela religiosa.

- As 15h30min será iniciada a celebração da Santa Missa com o Rito de Beatificação de Madre Bárbara Maix. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre Dom Dadeus Grins e pelo Núncio Apostólico para a Igreja do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, além de Bispos e Padres presentes ao evento.

- Duas equipes de saúde estarão disponíveis para eventuais atendimentos de emergência dentro do Gigantinho com enfermeiras e técnicos de enfermagem. Fora do ginásio, equipes com médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem prestarão atendimento em duas ambulâncias completas, caso haja necessidade de um atendimento mais complexo e, em sendo necessário, deslocamento até a Santa Casa. Ainda assim, o SAMU estará em alerta para demais solicitações. ORIENTAÇÃO: As pessoas que fazem uso de remédios específicos deverão portá-los durante o evento, ou então, ministrá-los, segundo informado por seu médico.

- O consumo de água é de responsabilidade de cada participante, podendo ser adquirida nas lancherias do entorno do ginásio, ou ainda nos pontos de vendas localizados dentro e fora do ginásio. Os banheiros do Gigantinho estarão disponíveis para o uso.

- Para a beatificação, o Gigantinho se tornará um grande espaço celebrativo. Para tal, solicita-se o cuidado com a estrutura do ginásio e organização do mesmo, afim de que cada um/a possa celebrar com beleza e alegria este evento histórico.

Sejam Bem-Vindas!
 
Sejam Bem-Vindos!

Acolhemos a todo/as com amor para celebrar esta grande mulher: Bárbara Maix

“A SS. Trindade iniciou a obra da fundação e há de completá-la.
E porque é de Deus e não minha, não importa nada se ele deixa que tudo seja, aparentemente, aniquilado, porque em sua onipotência,com um só aceno, a reerguerá."
Bárbara Maix - (Carta, 19.02.1872)

Nenhum comentário:

Postar um comentário