sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara Municipal de Rio Claro (SP) homenageia Bárbara Maix

A Câmara Municipal de Rio Claro (SP) fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, instituição de renome internacional fundada pela madre Bárbara Maix e com sede central em Porto Alegre na noite de terça-feira, dia 9.

Colégio Puríssimo Coração de Maria, de Rio Claro, integra a ordem fundada por Bárbara Maix e a própria história da cultura religiosa e cultural do município. O Colégio Puríssimo foi fundado em 1909.

Representando o prefeito municipal, o chefe de Gabinete Valtimir Ribeirão, agradeceu a Congregação do Imaculado Coração de Maria pelo trabalho em RC e parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa em homenagear Bárbara Maix. “Rio Claro realmente não poderia ficar de fora deste momento especial com a beatificação da Madre Barbara.”

A presidente do Legislativo Mônica Hussni Messetti, falando em nome dos vereadores, lembrou a grande satisfação em que a Câmara Municipal prestou sua homenagem a todas irmãs, professores, funcionários e alunos do Puríssimo através da outorga do Título de Cidadã Rio-Clarense à irmã Inês, momento também de grande alegria para a comunidade.

Mônica também salientou o reconhecimento do Papa Bento 16 aos trabalhos idôneos de Bárbara Maix, quando ele fala que “a fé profunda e a ardente caridade com que ela seguiu Cristo suscitem em muitos o desejo de entregar por completo sua vida à maior glória de Deus e ao serviço generoso dos irmãos, especialmente dos mais pobres e necessitados”.

Após receber a honraria a coordenadora provincial da ordem em São Paulo, Ernilda do Nascimento falou da importância da continuidade da parceria entre autoridades civis e religiosas para o bem de Rio Claro e região. Ela também enalteceu o trabalho de Bárbara Maix para a educação. “Há 161 anos uma jovem foi capaz de aplicar uma nova forma de educação, desenvolvendo valores humanos e cristãos.” Ernilda ainda afirmou que Bárbara Maix sempre trabalhou pela defesa e promoção da vida.

Jornal Cidade - Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário