terça-feira, 23 de novembro de 2010

Capela com os restos mortais de Bárbara Maix é aberta a visitação pública

Conforme prometido durante o grande evento da beatificação de Madre Bárbara Maix, a Capela São Rafael, de propriedade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, abrirá suas portas a partir de hoje (22/11) para visitação dos fiéis que desejarem rezar diante do relicário com os restos mortais da mais nova Bem-Aventurada da Igreja. O Espaço está situado na Rua Riachuelo 508, Centro, Porto Alegre.

A programação é a seguinte: de segunda a sexta Capela estará aberta em dois turnos. Pela manhã das 10h às 12h e a tarde das 14h às 17h. As missas que ocorrerão no espaço religioso já foram definidas. A partir deste sábado (27/11) , a missa das 16h que aconteciam na Igreja de Nossa Senhora das Dores serão transferidas para a Capela São Rafael e, em todo os dias 06 de cada mês, será realizada a missa em Honra à Bem-Aventurada Bárbara Maix às 19h.

A visita à Capela São Rafael e aos restos mortais de Madre Bárbara Maix é totalmente gratuita, bem como a participação nas celebrações eucarísticas no local. Irmã Maria Olinda, coordenadora do espaço, faz apenas uma observação: Para a visita de grupos de peregrinos é necessário um agendamento prévio, para que todos/as possam ser atendidos adequadamente. O telefone para o agendar a visita de grupos maiores é (51) 3216-2900



Irmã Ivoni Luft, vice-postuladora da Beatificação informa que mesmo os grupos que os grupos ou pessoas que desejarem fazer visita à Capela São Rafael nos dias em que não há programação, como o sábado e o domingo, poderão fazer a visita. Para isso, basta um agendamento prévio pelo telefone já citado. A intenção é atender a todos/as.


Vale lembrar que a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria também dispõe do o Memorial Bárbara Maix que contém grande acervo dos pertences da  religiosa. O memorial está situado à Rua André Puente 460, bairro Independência, em Porto Alegre. As visitas ao memorial também são gratuitas e feitas por meio de agendamento através do telefone (51) 3311-8364 ou e-mail contato@memorialbarbaramaix.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário