quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Celebração de Encerramento do Mês Missionário no Rio de Janeiro

O encerramento do Mês Missionário, ocorreu no dia 26 de Outubro de 2010; e teve como foco principal, proclamar a mensagem de Deus, ressaltando a força, a coragem, a determinação e a fé de uma grande missionária do Pai: Bárbara Maix, mulher sensível ao projeto de Deus.


 

Enfatizou-se a Beatificação da Serva de Deus e textos bíblicos que trazia em seu dia-a-dia e que nos motivam à seguirmos a cada dia seu projeto de vida e escolha pelos mais necessitados.

Neste tempo de beatificação, somos conclamados por Bárbara Maix; a reafirmar nosso compromisso efetivo com a causa dos empobrecidos e empobrecidas, assumindo a Pedagogia da Solidariedade, reafirmando que todas (os) somos responsáveis pela construção de um mundo mais justo e igualitário, com o direito a vida digna, conforme a vontade de Deus.

Encerramos este momento de espiritualidade com duas frases fortes que nossa fundadora, nos deixou como herança: “Todos estão seriamente obrigados a não esquecerem os pobres...” (Cons. 1852), “Nossa missão é grande e por isso necessitamos de grandes virtudes de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes em altíssimo grau” (Carta, 1871).
 
 
 
 blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário