quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Colégio Auxiliadora de Rio Pardo vive intensamente a beatificação nas atividades do mês de outubro

A preparação para a Beatificação se torna intensa entre alunos, professores, funcionários e famílias da comunidade escolar do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Rio Pardo, durante o mês de outubro. Várias ações fazem parte da motivação de todos para a vivência deste momento tão significativo para aqueles que fazem parte do legado deixado por Bárbara Maix.

UM MOMENTO DIÁRIO COM BÁRBARA:
durante o mês de outubro os alunos e famílias foram acolhidos ouvindo, diariamente, o Hino da Beatificação.

PREPARANDO O AMBIENTE PARA BÁRBARA: as portas de todas as salas do Colégio foram decoradas com mensagens deixadas por Bárbara através de suas frases. Cada turma escolheu uma frase para decorar a porta de sua sala de aula, o mesmo acontecendo em todos os setores do Colégio. Queremos nos impregnar das ideias de Bárbara.
 
 
 


ENCONTRO COM A VIDA E OBRA DE BÁRBARA: nos dias 15, 18 e 19 de outubro aconteceram encontros, com as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, coordenados pela Diretora Ir. Sônia e pela vice-diretora Vivianne Goulart, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a vida e obra de Bárbara Maix, contextualizando com o momento de vida dos jovens de hoje. Foram momentos agradáveis de partilha e reflexão que enriqueceu a todos que participaram.
 


IV SARAU POETICO-MUSICAL: O evento aconteceu no dia 20 de outubro no Centro Regional de Cultura Rio Pardo, antigo colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Um dos temas da 4ª edição do Sarau Poético-musical foram as homenagens a Bárbara Maix. Os alunos declamaram, com muita emoção, frases da fundadora divulgando as mensagens deixadas por ela em suas cartas. Um outro grupo de alunos declamou a letra do Hino da Beatificação. Além das declamações a Diretora Ir. Sônia cantou o Hino da Beatificação e outras músicas do CD “POR TUDO DAI GRAÇAS”.
 
 
 

MATEMÁTICA COM BÁRBARA
Durante as aulas de matemática os alunos do 3º ano de Ensino Médio enquanto trabalhavam formas geométricas, resolveram ilustrá-las com imagens de Bárbara. Confira o resultado do trabalho.
TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A BEATIFICAÇÃO
Nos dias 28, 29 de outubro e 01 de novembro o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Rio Pardo realizou o Tríduo em Preparação para a Beatificação de Bárbara Maix, tendo a participação de professores, funcionários pais e pessoas da comunidade.
 

 blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário