quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Divulgação da beatificação de Barbara em Nampula, Moçambique

Aqui em Nampula, com muita alegria e entusiasmo, estamos divulgando a beatificação de Bárbara Maix de diversas formas e em diversos espaços de missão; a saber: nas paróquias, nas comunidades, nos grupos de oração, nas reuniões de lideranças, nos encontros de vocacionadas/os, enfim...

Além de nos Irmãs, estão ajudando com muita alegria e entusiasmo neste trabalho, as aspirantes da nossa casa de formação. Elas se comprometeram, assim como Jesus fez: enviou de dois a dois, os discípulos, para que fossem nos lugares onde ele próprio deveria ir.

E, ao voltar para casa, assim como os discípulos, as aspirantes contam a sua experiência de divulgação da beatificação junto ao povo. Um dos motivos pelos quais elas voltam animadas dos encontros de divulgação e, ao ver o interesse do povo no conhecimento da vida de Bárbara e da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria; onde eles fazem várias perguntas e elas conseguem responder com firmeza e clareza e isso as anima muito e a nós também.

 
Com certeza, este grande evento da vida da Congregação e da Igreja, está sendo uma grande experiência de fé e de testemunho de vida de uma mulher para a vida das mulheres de hoje; acima de tudo, as mulheres que tem pouca vez e voz, como e o caso das mulheres moçambicanas.

Assim, Bárbara, se torna um grande modelo de força, coragem, espírito de luta em defesa da vida.

Irmas Dalia e Lidia
Nampula - Moçambique

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário