sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Núncio Apostólico proclamará Bárbara Maix como Bem-Aventurada em grande celebração

Mesmo antes de acontecer a Beatificação de Bárbara Maix já é por natureza um acontecimento histórico, por ser inédito em Porto Alegre. Caravanas de todo Brasil e representantes de outros países já se colocam a caminho da capital gaúcha. Mesmo com a proximidade do evento, o Convite para a grande celebração é renovado a cada dia. Representando o Papa Bento XVI, o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri fará a proclamação da Beatificação da fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em substituição ao Cardeal Ângelo Amato que, por motivo de saúde, não comparecerá à cerimônia.

A Secretaria de Estado do Vaticano confirmou na noite quarta (3) a substituição. Cardeal Lorenzo Baldisseri é italiano, embaixador do Vaticano no Brasil e acolheu com carinho a missão delegada pelo Sumo Pontífice e já na sexta-feira (6) estará à caminho da Capital gaúcha.

“Nosso ânimo e nossa alegria permanecem, a Beatificação tem seu próprio valor e a Vontade de Deus se realiza também através destes acontecimentos. Nós, Irmãs, somos  solidárias ao Monsenhor Amato e enviamos a ele nossa prece desejando-lhe pronta recuperação”, comenta Irmã Gentila Richetti, Postuladora da Beatificação junto ao Vaticano.

Toda a movimentação em torno do  evento segue ritmo acelerado. Hoje (4) começou a ser montada toda a estrutura de palco, som e luz no Gigantinho. Já na manhã de sexta-feira (5), começam a marcação de palco e também o ensaio geral das equipes responsáveis pelo momento cultural e liturgia. A grande celebração iniciará às 13h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário