quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Diário Apaixonante: “Mostremos com nosso exemplo, aquilo que com palavras ensinamos”.

Diante desse desafio que Bárbara Maix nos propõe, as turmas do 1° ano do Colégio Coração de Maria, juntamente com as professoras Daniela, Flávia e Patrícia estão realizando um trabalho belíssimo sobre seus ensinamentos.

Com um auxílio muito especial da “Boneca Bárbara Maix” as famílias das turmas podem participar. A boneca visita cada família e no período em que ela estiver na casa de cada aluno ou aluna, leva a proposta de fazer uma boa ação, ou seja, um gesto de caridade concreto e propõe um momento de oração, de reflexão em família.
 
A Boneca Bárbara Maix vai acompanhada de um diário no qual está toda trajetória de Bárbara Maix até o momento da beatificação, e nele também, cada família faz o registro da boa ação realizada para depois ser partilhada em sala de aula.
 
Acreditamos que, enquanto alfabetizadoras, trabalhar a partir do letramento, onde as práticas sociais são instrumentos importantíssimos para o desenvolvimento da leitura e escrita, o Diário de Bárbara Maix, auxilia de forma lúdica este processo. E não se pode deixar de lado, que assim estamos auxiliando a divulgação da vida e obra de Bárbara Maix. 
 


Um abraço a todos,

Com carinho,
Professora Patrícia Machado

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário