domingo, 28 de março de 2010

Papa Bento XVI autoriza decreto que torna beatificação da Venerável Bárbara Maix mais próxima



“Sê Bendito Deus amado:
Novo Brilho na Igreja Surgiu!
Tua Serva, BEM-AVENTURADA,
Vinha fértil, bons frutos nos fez.
Caridade e viva fé, confiança e compaixão,
Aprendestes aos pés da pés da cruz!
Com Maria, disponíveis,
Ao projeto do seu Filho,
Seguiremos sem temor”

[Hino de beatificação de Bárbara Maix]

O processo de beatificação de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, obteve neste sábado (27) significativo avanço. O Papa Bento XVI autotizou a publicação do decreto que aproxima ainda mais a finalização da etapa de beatificação da fundadora.

A ação aconteceu após audiência privada realizada entre o Santo Padre e o Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, Dom Angelo Amato. O Papa autorizou a publicação do Decreto do milagre atribuído a intercessão da fundadora, que a tornará Bem-Aventurada, encerrando assim, esta etapa dentro do processo que pede sua canonização. Além de Bárbara Maix, também foi autorizado a publicação de decretos de 15 servos de Deus.

Para que esta etapa fosse vencida, um longo caminho foi percorrido: Em 1993 foi realizada em Porto Alegre (RS) a Sessão de Abertura do Processo Diocesano sobre a Vida, Virtudes e Fama de Santidade de Madre Bárbara, sendo que em 17 de março de 1997 o processo foi aberto na Congregação das Causas dos Santos, em Roma. Em 2007, o Congresso dos Teólogos do Vaticano foram unânimes com voto positivo à Heroicidade das Virtudes e a Fama de Santidade da Serva de Deus. Em 03 de julho de 2008, o Papa Bento XVI autorizou a publicação do Decreto referente às virtudes heróicas da Serva de Deus, Bárbara Maix, que, a partir dessa data, passou a ser Venerável na Igreja. Já no dia 22 de abril de 2009, o Congresso dos Teólogos reconheceu por unanimidade, ser MILAGRE a cura de Onorino Ecker, obtida pela intercessão da Venerável Serva de Deus, Bárbara Maix.

Segundo Irmã Marlise Handges, Diretora Geral da Congregação, a beatificação da fundadora oportuniza a ampla divulgação do legado por ela deixado: “Será um revigoramento para toda a Congregação, levando-nos a buscar na fonte original a força dinamizadora para darmos continuidade a esta obra que, conforme Bárbara afirmou, é de Deus. À medida que a Congregação foi conhecendo mais a vida da Fundadora, sua missão, seus escritos, foi percebendo que não poderia reter esta riqueza de vida apenas para si. Era preciso que o seu exemplo fosse divulgado, para que outras pessoas pudessem se inspirar e perceber que a doação da vida, apesar dos sofrimentos, vale a pena e que leva à verdadeira realização”, afirmou.

Já para Irmã Gentila Richetti, postuladora do processo, “A Beatificação é uma confirmação pública da vida e da obra de santidade de um membro da Igreja. Madre Bárbara Maix será apresentada como quem viveu intimamente unida a Cristo e amou os irmãos e irmãs como Ele. Sua vida e sua obra dão testemunho deste amor. Bárbara desperta em nós a consciência e a alegria de sermos filhos e filhas de Deus, amados ao infinito!” exclamou a religiosa em entrevista ao blog pró-beatificação.

Toda a família congregacional aguarda apenas a confirmação da data em que será celebrada o expressivo acontecimento, que já tem mês certo para acontecer: novembro. A definição será feita com o Papa e a Congregação das Causas dos Santos.

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com
Receba nosso boletim de notícias. Envie seu e-mail para blogbeatificacao@gmail.com


Colégio Puríssimo divulga milagre intercedido pela Venerável Bárbara Maix

O Colégio Puríssimo, unido a toda família Imaculado Coração de Maria, realizou no último dia 17 de março momento de divulgação da beatificação da Venerável Bárbara Maix, fundadora da Congregação. De posse do material enviado pela Equipe Divulgação Pró-Beatificação, confeccionou-se a todas as famílias do Colégio uma pequena lembrança da ocasião, na qual é relatado o milagre da cura prodigiosa do menino Onorico Ecker.

Professor Denilson Ansenelo em momento de divulgação

Professores e funcionários também receberam o mesmo texto e oraram pela Beatificação de nossa Fundadora. Momento rico e propício para divulgar o milagre que possibilitou este momento histórico que vivenciamos e, ao mesmo tempo, nos une a todas as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que compartilham conosco a expectativa da Beatificação.

Segue o texto recebido pelos pais, funcionários, professores e coordenadores.

A intercessão de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pela sobrevivência do menino Onorico Ecker, em julho de 1944, constitui-se em milagre que abriu caminho para a Beatificação da Venerável Serva de Deus, responsável pela Obra da qual o Colégio Puríssimo faz parte.

É este fato que damos a conhecer.

Em 10 de julho de 1944, o menino Onorico Ecker tinha 4 anos e sofreu gravíssimo acidente. Numa manhã de rigoroso inverno, o menino se aquecia e brincava ao redor do fogo, juntamente com seus irmãos, enquanto os pais tratavam os animais. Pendurada numa corrente sobre o fogo, havia uma panela com água fervendo.

Ele foi empurrado contra a panela e, querendo firmar-se pela corrente, acabou caindo sobre as brasas, tendo seu corpo banhado pela água fervente. Sofreu graves e generalizadas queimaduras (3º grau), inalando também cinzas e vapor. Foi levado a pé (15 Km) ao hospital, na Vila Santa Lúcia do Piaí, próximo a Caxias do Sul – RS, onde chegou em estado de choque. O médico – Dr. Antonio Cantisani, disse que “só um milagre” o salvaria. Irmã Dulcídia Granzotto, do Imaculado Coração de Maria, enfermeira, juntamente com os pais, familiares e amigos, iniciaram fervorosa novena, com muita fé e esperança, invocando a intercessão de Bárbara Maix O menino recuperou-se milagrosamente e, no dia 25 daquele mesmo mês, saiu do Hospital completamente curado, livre de todas as cicatrizes.

No dia 03 de julho de 2008, o Santo Padre Bento XVI recebeu, em audiência, o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, e autorizou a promulgação do Decreto sobre a Heroicidade das Virtudes vividas pela Serva de Deus, Bárbara Maix, proclamada Venerável na Igreja. Carimbo carinhoso de Deus sobre a Congregação, que é OBRA SUA.


Serviço de Pastoral Escolar
Colégio Puríssimo Coração de Maria.
Equipe de Divulgação Pró Beatificação

blogbeatificacao@gmail.com


Equipes Pró-beatificação reunem-se em Porto Alegre

Com vistas a finalização da etapa da beatificação no processo que pede a canonização da Venerável Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, as equipes Pró-Beatificação, reuniram-se nos dias 20 e 21 de março no colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS) para socialização de estudos realizado com as equipes e também para planejar a grande festa que acontecerá em novembro de 2010.


O encontro reuniu mais de 120 integrantes das equipes de Acolhida, Hospedagem, Ornamentação, Saúde, Divulgação e comunicação, Simbologia, Filmagem e documentação, Locutores e locutoras, Artístico-cultural, Confecção de estolas, Liturgia e hino/cantos, Estrutura e apoio logístico e, por fim, Finanças.

Desde novembro de 2009, cada equipe recebeu matéria que trata sobre a vida e os escritos da fundadora para produção de uma síntese que, nos dias mencionados, foi apresentado aos demais grupos.


Irmã Marlise Handges, diretora geral da congregação, acolheu as 15 equipes fazendo um histórico de todo o processo de beatificação. Ela lembrou que a processo iniciou em 1993 e que, agora, encaminha-se para finalização: “Como grupo é a primeira vez que nos reunimos. É muito gratificante ver esse grande número de pessoas dedicando parte do seu tempo a esta Causa que, com certeza, trará muitos benefícios para a Sociedade, a Igreja e a Congregação e para cada um e cada uma de nós (...)Queremos dizer que todos e todas vocês são muito importantes neste processo. Sem a colaboração de vocês não seria possível preparar a Beatificação à altura do merecimento de Bárbara que é a estrela de primeira grandeza nesta festa”, destaca.


No primeiro dia de encontro, sábado (20) momento orativo realizado pela equipe Hino/Cantos abriu os trabalhos. Em seguida, cada equipe apresentou a síntese de seus estudos para os demais grupos, lançando o olhar das ações de Bárbara Maix em gestos de acolhida, comunicação, cuidados de hospedagem e saúde, organização financeira dentre outros.


O segundo dia iniciou com a celebração da Santa Missa. O restante do dia foi destinado para reuniões específicas. Cada grupo identificou os avanços já implementados e levantou questões pendentes que foram encaminhadas à coordenação geral.

“Não estamos aqui para planejar apenas o evento da beatificação. Todos e todas que estão aqui estudaram a vida da fundadora, elaboraram um síntese e apresentaram ao grande grupo e isso é importante. Diante de toda análise das ações de Bárbara Maix é que entendemos o por que de celebrar a beatificação”, destaca Ir. Roselei Bertoldo, da Província de Teresina.

Ao final do encontro, Irmã Marlise fez um balanço dos dois dias de estudos realizados e das questões levantadas. Utilizando-se dos escritos da fundadora, a Diregtora Geral fez os agradecimentos, lembrando do compromisso assumido com a mística de Bárbara Maix: “Bárbara, além de ser sempre muito agradecida, foi pessoa corajosa, firme e determinada, porém nunca prescindiu do auxílio de outras pessoas para levar em frente a obra e fundar a congregação. Foi construindo seu projeto contando sempre com a graça de Deus, acima de tudo, e com a ajuda de pessoas que comungavam do mesmo ideal. Nós Irmãs da Congregação, a exemplo de Bárbara, desejamos que a sua Mística seja cada vez mais divulgada, a fim de que leigos e leigas como vocês, possam assumí-la em sua vida e ser, junto conosco, continuadores desta Obra que é de Deus”, finaliza.



Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Beatificação de Bárbara Maix já está marcada; Congregação lança CD e Logomarca para o evento



“Ó Bárbara, bendita és tu,
Fiel serva do Senhor!
Anima nosso caminhar
Na esperança, fé e amor”

(Refrão do Hino de Beatificação)



Em um clima de alegria e festividade, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria lançou na noite de sexta-feira (19), a logomarca e CD “Por tudo dai Graças”, como parte do processo de beatificação de sua fundadora, a Venerável Bárbara Maix. Na oportunidade, Irmã Marlise Hendges, diretora geral da congregação, anunciou que a beatificação da fundadora já tem mês definido.


Grupo apresenta ao público Logomarca da beatificação


O evento aconteceu no salão de Atos do Colégio Nossa Senhora da Glória que logo teve o espaço destinado a 540 pessoas completamente ocupado. A programação contou com apresentações de grupos folclóricos, danças e citações das cartas da fundadora.


Logo no inicio, Joel Franz, do estúdio Regente e responsável pela produção do CD Por tudo dai Graças, doou os direitos autorais da obra a Sociedade de Educação e Caridade. O músico, que já produziu mais de 200 CD`s, ressaltou a alegria em produzir a obra para este expressivo evento.

Ir. Marlise agradece Joel Franz

Em sua fala de acolhida, Irmã Marlise Hendges destacou que a celebração da beatificação trata-se de um marco para toda a família do Imaculado Coração de Maria: “O lançamento da Logomarca da Beatificação e do CD: Por tudo dai Graças, será uma amostra da beleza e da ternura de Deus, que se manifestou na vida, na história e na obra de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (...) Portanto, a Logomarca e o CD serão importantes instrumentos, para fazer chegar a mensagem de Bárbara e a sua proposta de vida, fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo, aos mais diversos recantos’ disse.


Com apresentações diversificadas, as músicas que compõem o CD Por tudo daí Graças foram apresentadas a todo o público intercalando textos da fundadora dimensionados para a realidade de hoje, apresentações danças e vídeos que mostraram a ação ICM nos mais diversos espaços de missão. Apresentaram-se grupos das escolas Imaculado Coração de Maria (Santa Maria- RS), Dom Feliciano (Gravataí-RS), Stella Maris (Viamão-RS), Instituto São Benedito (Bagé-RS), Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos).

De acordo com Irmã Maria Zeni, coordenadora do projeto do CD, a idéia da criação de um álbum especifico para a beatificação surgiu ainda em 2008 na reunião da equipe de cantos que, inicialmente, pensou em compor um hino para o momento, porém, levada em conta a importância da beatificação para todas e todos que integram a família ICM, foi pensada e colocada em prática a idéia do CD. Segundo a religiosa, as gravações iniciaram em 2009 e foram concluídas em outubro do mesmo ano.



BEATIFICAÇÃO JÁ ESTÁ MARCADA

A noite de lançamento do CD e Logomarca da beatificação já era por si o momento impar, porém, alegria maior já estava reservada. A diretora geral da congregação, Ir. Marlise, surpreendeu ao revelar que o mês de celebração da beatificação de Bárbara Maix já está marcado e acontecerá no mês de novembro, restando apenas a definição da data:

“Com muita alegria e emoção, queremos comunicar que está previsto para sábado, dia 27 de março próximo, a apresentação do relatório e voto sobre o Milagre ao Santo Padre, o Papa Bento XV. Fiquemos, portanto, em comunhão, neste dia, com a Cidade Eterna, para que o Papa autorize a publicação do Decreto da Beatificação. E temos a grande alegria de anunciar também que a Beatificação já está agendada, para o mês de novembro, com dia a ser confirmado pelo Papa, a Dom Dadeus, após a Promulgação do Decreto”.

Com a notícia, Ir. Marlise também lembrou a presença e esforço das diretoras gerais que a antecederam e as agradeceu por todo trabalho neste processo: Gostaria de lembrar com gratidão das Diretoras Gerais e seus Conselhos, que se empenharam no Processo da Beatificação: Irmã Adylles Rossato, hoje em Missão em Moçambique; Irmã Maria Angelina Enzweiler, atual Diretora deste Colégio Glória; Irmã Maria Helenita Sperotto, atualmente Vice Provincial da Província de Santa Maria e Irmã Maria Zení do Nascimento que teve uma grande atuação e dedicação ao processo nos últimos anos. Hoje continua com grande empenho como coordenadora da Equipe do CD que está sendo lançado hoje” disse.






Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com
Receba nosso boletim de notícias. Envie seu e-mail para blogbeatificacao@gmail.com

Comente esta notícia!

É com imensa alegria que vejo a notícia do mês da Beatificação de Nossa Fundadora Bárbara Maix. Mês de novembro! Que bom para nós, que acompanhamos na distância geográfica, o lançamento do CD e da Logomarca da Beaticação. O Blog, dá a sensação de proximidade, de rapidez e de participação. Obrigada a Equipe por nos proporcionar esta vivência tão agradável.


Ontem , dia 19 de março celebramos o lançamento da Logomarca e do CD, com um grupo de religiosas do Núcleo da Diocese de Miracema do Tocantins, entregando-lhes um exemplar do livrinho, contendo o CD das músicas da Beatificação.


Na oportunidade falamos da nossa espectativa , na espera da data para esta festa. Houveram vários depoimentos de irmãs manifestando admiração por nossa venerável Bárbara Maix.


Ir. Tereza Mielczarski

Comunidade Santa Teresinha de Miranorte -TO


quinta-feira, 18 de março de 2010

Blog Pró-Beatificação se consolida e atinge mais de 8 mil acessos


Divulgação – O Blog Pró-Beatificação já se consolidou como fonte de informação e integração de mensagens quando o assunto é a divulgação do processo de beatificação da Serva de Deus Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Somente no período compreendido entre novembro de 2009, mês em que foi instalado o contador de visitas, até o mês de março, mais de 6.240 pessoas já acessaram o espaço.


Blog Pró-Beatificação aumenta o número de acessos a cada dia

O blog é uma iniciativa da equipe de comunicação Pró-Beatificação e entrou em atividade em novembro de 2009, por isso o número de visitas realizadas é ainda maior, uma vez que o contador foi instalado somente mês de março, o que nos faz acreditar que mais de 8 mil acessos já tenham sido realizados. De lá pra cá, já foram feitas 157 postagens de notícias, músicas, vídeos, poemas, escritos da fundadora, comentários, dentre outras formas de interação.

Aliando a rapidez e fácil acesso que a internet proporciona, o blog conta com visitantes não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, onde há a presença das irmãs, leigos, leigas, admiradores e admiradoras da Venerável Bárbara Maix, como é o caso do jornalista Vladimir, leigo ICM de Fortaleza, capital do Ceará e que atualmente mora em fora na Suíça.

“Ter um blog como meio de divulgação e articulação no processo de beatificação de Bárbara Maix é necessário para que estejamos conectados (em network - em rede) facilitando nosso engajamento e preparação. No meu caso, desde aqui, Genebra, me atualizado e aprendo sobre o que está acontecendo para esse momento tão esperado. Que o blog seja, realmente, esse instrumento de relações, mas, ao mesmo tempo nos ajudando a estarmos em rede com nossas comunidades, atividades e pessoa”, ressalta Vladimir.

Para a coordenadora da equipe de comunicação, Irmã Amelia Thiele, o blog abre espaço para a participação de todos e todas que, de alguma forma, estão unidos para o tão esperado momento da beatificação da fundadora: “Preciso lhe dizer o quanto tem sido bom, importante e significativo o blog sobre a Beatificação de nossa Fundadora, Bárbara Maix, unindo-nos e conhecendo-nos sempre mais de norte a sul, de leste ao oeste, do Brasil e nossos países de missão. O blog está oportunizando milhares de acessos e sempre mais pessoas se sentem conclamadas a entrar, participar, escrever ou mesmo se alegrar, tomando ciência dos assuntos que nele são divulgados sobre Bárbara Maix: Vida, Missão, Obras, Espiritualidade, Mística”, destaca.

O Blog Pró-Beatificação atingiu picos de acesso com a notícia “POSITIVO: Congresso de Teólogos analisa e aprova milagre atribuído a Bárbara Maix” postada no dia 22 de abril de 2009.

Mais interação, conteúdo e participação

Acompanhando o avanço do processo de beatificação, o blog intensificará a postagem de conteúdos, contando sempre com a colaboração de todos e todas, uma vez que a construção do espaço é coletiva.

O (A) internauta pode enviar seu vídeo, música, poema, texto, letras, relato de milagre através do e-mail blogbeatificacao@gmail.com. Também será intensificado o número de pessoas que receberão via e-mail o boletim informativo, para isso, o (a) internauta pode enviar e-mail’s dos colaboradores que desejarem receber as informações. Atualmente, mais de 120 pessoas recebem já recebem boletim.



“Desejo que recebam muitas graças de Deus”
Bárbara Maix (30.06.72)

Por Magnus Regis
blogbeatificacao@mail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

UMA SEMANA DE ESPECIAL SIGNIFICADO!

“Agradar e alegrar o Coração do Deus vivo quer
dizer muito. Então aproveitemos bem esta graça...” (B. Maix)

Estamos vivendo uma semana singularmente especial neste tempo de Espera Pascal e do advento da beatificação de nossa Venerável Fundadora, Bárbara Maix.

Celebramos Hoje, 17.03 o aniversário do encontro definitivo de Bárbara com Deus: sua morte e ressurreição. Rememoramos com fé e filial sentimento de pertença e ação de graças seu exemplo de vida doada, totalmente entregue a Deus, comprometida com os pobres a fim de manifestar na história o Reino de Deus e sua justiça.

Em comunhão Congregacional com cada Irmã, leigos e leigas parceiros e colaboradores e colaboradoras, e todos os sujeitos de nossos espaços de missão desejamos que este dia seja marcado pela alegria, oração e renovado empenho na concretização do projeto de vida religiosa e missionária que herdamos desta grande mulher.

Demarcando o especial significado deste tempo favorável de preparação para a Beatificação da venerável Bárbara Maix, estamos nos preparando com expectativa e entusiasmo dois eventos importantes que acontecerão no final desta abençoada semana.

1. Lançamento de CD “Por tudo daí Graças” e Logomarca da Beatificação, no dia 19.03, no Colégio Glória, Porto Alegre, RS. Será um acontecimento, de singular importância, marcado pela presença e participação criativa de Irmãs e Leigos/as de todas as Províncias e do setor Geral, onde pela música e arte, tornaremos uma pouco mais conhecida a Vida, Carisma e Missão de Bárbara Maix.

2. Encontro formativo das Equipes pró Beatificação, nos dias 20 e 21.03.2010, no Colégio Mãe de Deus, Porto Alegre, RS. Atividade também de grande significado dentro do Processo de Beatificação. Um mutirão de partilha, reflexão, celebração e compromisso da mística que sustentou a vida e missão de Bárbara e da Congregação ao longo da história.


Cada equipe se dedicou, desde agosto de 2009 ao estudo dos escritos de Bárbara, buscando aprofundar a partir dos mesmos aspectos que fundamenta, ilumina, orienta e sustenta sua vida e missão, bem como diaconia de sua equipe no processo de beatificação.

O encontro dos dias 20 e 21 será o espaço em que cada equipe, com sua originalidade e criatividade, num clima de celebração antecipada da festa da Beatificação, fará a socialização de suas descobertas, luzes apelos e compromissos. Será sem dívida um tempo de kairós pascal.

Participe, celebre conosco estes acontecimentos! Permaneçamos alegres na espera da Boa Notícia da data da solene celebração da Beatificação da Venerável Serva de Deus, Bárbara Maix.

Ir. Eurides Alves de Oliveira, ICM
Conselheira Setor Pastoral e Ação Social


blogbeatificacao@gmail.com



sábado, 13 de março de 2010

Projeto educativo ICM é lançado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (RS)

Foi com grande alegria que, no sábado, dia 06 de março, irmãs, professores e funcionários do Colégio Auxiliadora e Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambos de Rio Pardo, juntamente com a Obra Social Sagrado Coração de Jesus de Cachoeira do Sul, recebeu Irmã Amélia Thiele, responsável pelo Setor Educação da Congregação para fazer a explanação e a entrega do Projeto Educativo. Num primeiro momento todos foram calorosamente acolhidos e, em seguida, houve um momento de oração.

Irmã Amélia fez a explanação do Projeto Educativo como um todo e, por último, as diretoras e vice-diretoras das obras foram convidadas para fazer a entrega do Projeto, do cofre de Bárbara Maix e de um lindo cartão.

O evento foi bastante prestigiado. A direção da escola também postou vídeos na internet registrando o momento. O Blog Beatificação disponibiliza o conteúdo. Confira!

..

..

..

..

blogbeatificacao@gmal.com



domingo, 7 de março de 2010






“Eu vi a graça de Deus crescer em Ti, e vi que lhe correspondeste, apesar de tuas artes de criança” Bárbara Maix.

Querido Jornalista
Magnus Regis!


Celebramos com você este momento tão significativo em tua vida – a tão sonhada formatura em jornalismo.
Esta conquista é marcada pelo teu esforço e dedicação, que foi sendo construído no dia a dia com aqueles e aquelas que repartes a vida.

Podemos afirmar como diz Barbara Maix “Eu vi a graça de Deus crescer em ti”, esta comunidade é testemunha de como você respondeu esta graça que recebeste.

Parabéns!

Tua vocação de jornalista foste assumindo desde menino, com as brincadeiras e na criatividade de improvisar instrumentos para comunicação; na adolescência, muito cedo assume trabalhos pastorais, infância missionária, catequese, grupo de teatro, jovens, em tudo é presença, e sem medir esforço se doa a comunidade numa constante troca de ensinar e aprender.
Hoje em tua juventude, com este jeito de ‘menino grande’, és maduro e assume sua missão consciente de estar construindo o Reino de Deus.
Tua comunicação é elo e construção de relações, continue assim, nossa gratidão por todo bem que fazem nesta comunidade.
Como você mesmo diz ‘novos horizontes’ nos aguardam, inicias um novo tempo, faça dele o melhor possível, pois “a missão é grande, por isso, temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes do mais alto grau”.BM
Tua grande família, que é esta comunidade, te abençoa, e deseja que teus novos caminhos, a profissão que agora assume, te faça muito feliz, e que possas continuar anunciando boas noticias a todas e todos que de ti se tornam próximo.

Parabéns por esta conquista!

Homenagem da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da Província Cristo Libertador, Teresina, PI, por ocasião da formatura de nosso amigo, Magnus Regis.






______________________________________






MAGNUS – MIL PARABÉNS PELA FORMATURA! Gratidão pelo dinamismo no blog da beatificação!


“Ninguém vai à luta, em trajes de dormir.” (B. Maix)



“Ninguém pode prender um sonho ou impedir alguém de sonhar...”



Magnus, você foi à luta, à Faculdade, em busca do seu sonho, com todo ânimo e dinamismo e você venceu mais uma vez. Você faz uma diferença enorme pelo jeito de ser, pelo espírito de busca, de decisão, senso crítico e criatividade.



Magnus, você mostra mais uma vez que nós somos sujeitos de nós mesmos, de nossa formação, somos os arquitetos da vida. Todos/as nós levamos tão somente aquilo que queremos aquilo que recolhemos para nossa bagagem do saber, saber ser, saber fazer e partilhar.



Querido Magnus, a vida, o futuro são nossos aliados que propõe desafios e espetáculos, e exigem criatividade, inovação e crescimento, que bom estar neste caminho!



A vida recomeça cada dia e um escritor diz: “Bom mesmo é ter um problema na cabeça; um sorriso nos lábios e muita paz no coração.”



Magnus! Alegria no viver e bravura no lutar em todas as estações da vida.






Com todo carinho – abraços e parabéns das Irmãs da Sede Geral



Irmã Amelia Thiele



Dia Internacional da Mulher: Ir. Marlise envia mensagem, Confira!

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, envia mensagem a todas as irmãs e amigas. Confira!

blogbeatificacao@gmail.com