terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diocese de Pinheiro (Maranhão) celebra a Beatificação de Bárbara Maix

No mês de outubro do ano de 2010, nós Irmãs: Maria de Lourdes Caetano da Silva e Helena Rosa Vian, juntamente com um grupo de jovem da Comunidade Sta. Rita de Cássia organizamos o grande momento de celebrar com as comunidades a Beatificação de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
 
Foram momentos marcantes onde Bárbara Maix se tornou mais conhecida , bem como a Congregação com a sua grande missão junto aos pobres, que foram para Bárbara os seus preferidos. As comunidades participaram com alegria, emoção e também conheceram o que é ser uma pessoa Beatificada
(Expressão dos participantes das comunidades) 

“Bárbara mulher forte e corajosa, acolheu e viveu em todo o seu ser as virtudes que muito se espelhou em Jesus Cristo e na pessoa de Maria. A sua Beatificação foi a resposta de uma vida profundamente vivenciada nas virtudes. A vivência do perdão foi a herança que ela deixou para a Congregação e todo o Cristão é convidado a viver e colocar em prática o verdadeiro perdão entre os irmãos. Bárbara mulher de um grande Espírito Missionário, de grande fé, comprometida com os seus irmãos pobres e sofridos, aberta, acolhedora, sempre atenta a vontade de Deus. Que Bárbara junto de Deus rogue por todos nós e que sejamos Santos e Santas assim como ela é desde já reconhecida por aqueles, aquelas que dela receberam o milagre para retornar a viver”.
 

O testemunho de vida de Bárbara Maix e o testemunho de vida e missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no Brasil e em outros Países onde a Congregação se faz presente, tocou profundamente as comunidades onde aconteceu esses momentos tão especiais. 

Apelos de missão e presença das Irmãs surgiram, quem sabe é hora de fincar as estacas e armar a tenda lá nas comunidades que são consideradas do Interior de Pinheiro. 

É preciso acontecer a itinerância, mesmo que a Comunidade Irmãs seja pequena. É possível sim responder alguns apelos que surgem e que para nós Irmãs é uma grande graça. Projetar a nossa missão é sentir profundamente o que Bárbara hoje nos pede para fazermos concretamente.
 
Ó Bárbara Bendita és tu 
fiel Serva do Senhor, 
anima nosso caminhar 
na esperança fé e amor...
 
Tudo isto veio fortalecer e animar a nossa missão junto a este querido povo das comunidades que fazem parte da Diocese de Pinheiro-MA.
 
Com estima!
 
Irmãs: Maria de Lourdes e Helena Vian
Pinheiro-Maranhão


Saiba Mais: Província Cristo Libertador

Nenhum comentário:

Postar um comentário