segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Setor Educação parabeniza escolas aniversariantes

O Setor Educação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria parabeniza o Colégio Mãe de Deus (Porto Alegre/RS) e o Colégio Madre Bárbara (Lajeado/RS) pelo aniversário de fundação celebrado durante o mês de Janeiro.

Parabéns à direção e aos colaboradores/as pelo trabalho exercido com muito dinamismo e amor. Com a Bem-Aventurada Bárbara Maix, tenhamos um feliz ano de atividades-2011.

 
Colégio Mãe de Deus
107 Anos
10 de janeiro de 1904
Site: http://www.colegiomaededeus.com.br/

O Colégio Mãe de Deus é uma obra pertencente à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que tem como fonte de inspiração e modelo de educação Bárbara Maix, sua fundadora.  O Colégio foi inaugurado com o nome COLÉGIO SANTA RITA, a 10 de janeiro de 1904, em uma missa festiva celebrada pelo Padre Pedro Weimer. A direção do Colégio foi entregue à Madre Maria Angelina do Santíssimo Sacramento que iniciou as atividades escolares com 80 alunas.

A    semente lançada a mais de 100 anos germinou, brotou, cresceu e se desenvolveu, constituindo-se assim, o tão querido Colégio Mãe de Deus, junto ao qual, acorrem ano a ano, centenas de crianças e jovens que buscam respostas para suas interrogações existenciais, conhecimento e competência para os desafios da vida e do mundo, motivação para cultivar a fé, coragem para viver a fraternidade, a justiça, a solidariedade, a partilha e tantos outros valores que o Evangelho propõe.


Colégio Madre Bárbara
114 Anos
30 de Janeiro de 1987

Site: http://www.madrebarbara.com.br/

No dia 30 de janeiro, o Colégio Madre Bárbara completa 114 anos de fundação. Inaugurado em 1897, pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM), e conhecido inicialmente como “Colégio Sant’Ana”, o colégio surgiu por uma solicitação da comunidade lajeadense, que buscava por uma escola particular para seus filhos, e do pároco local. Assim aconteceu o convite para que as irmãs do ICM lançassem as sementes de uma educação diferenciada, que hoje é reconhecida em toda a região pela qualidade de ensino, e tem como base fortes preceitos humanos e morais. Atualmente, o Madre Bárbara é considerado um dos maiores e mais antigos colégios particulares da região e conta com aproximadamente 700 alunos e 80 colaboradores, entre professores, funcionários e Irmãs.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria sempre buscaram realizar sua missão, pautada nos ensinamentos de Cristo. “O Colégio Madre Bárbara fundamenta sua ação educativa no Projeto Libertador de Jesus Cristo - opção pela pessoa humana – atualizando e dando continuidade à Pedagogia de Bárbara Maix, fundadora da Congregação. Por isso, propomos que o espaço escolar seja um centro irradiador de formação humana, cultural e religiosa, tornando o educando sujeito de sua própria história”, ressalta a representante da Mantenedora, Irmã Nerli Estelamaris Oro.  


blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário