sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aniversário da Escola N. Sª Aparecida Iporã (PR)

  Escola N. Sª Aparecida – Iporã – Paraná pelos 51 anos de atividades educativas – 11 de fevereiro
      Iporã é uma cidade recente, conta com 51 anos de fundação, com forte tendência ao  crescimento, visto as constantes buscas de melhoria de vida, embora seja uma cidade  de  muita migração. Os migrantes visam melhores formas de vida, emprego, sentir-se útil, sentir-se cidadão, ganhar a vida com seu talento e trabalho, tendo por meta maior a sustentabilidade e a qualidade de vida pessoal e familiar.

Iporã  - é uma palavra indígena e significa “água boa”

A Escola N Sª Aparecida completa, em 11 de fevereiro, 51 anos de importantes atividades formativo-educativas. Ela mantêm Educação Infantil e Ensino Fundamental  “anos iniciais” – isto é do 1º ao 5º ano, que está em fase de Implantação. No ano de 2012 a Escola já vai oferecer à população o 5º ano. Hoje conta com 294 alunos o que nos remete para uma demanda bem superior a 300 alunos, em 2012.

A Direção educadores/as buscam formação constante dentro e fora de casa e tem como apoio forte, criatividade e sustentação pedagógica o Projeto Político Pedagógico ICM, a proposta de vida de Bárbara Maix haurida no Evangelho de Jesus Cristo e pedagogos da atualidade. A Equipe Diretiva e educadores buscam a mesma direção “acolher, defender e promover a vida” vida saudável, corresponsável, cidadã. A Escola assume a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em consonância com a proposta Congregacional e as determinações Legais em Educação. Denota grande importância quanto a construção coletiva na comunidade escolar e comunidade local, em vista da educação cidadã e crítica na reestruturação do seu processo ensino – aprendizagem, propondo uma educação de qualidade a seus educandos.

       Feliz história educacional, próspera jornada pedagógica no ano que se inicia.

                        Com carinho: Irmã Amelia Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário