quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bárbara Maix: Virtude da Esperança

"A Serva de Deus tinha uma grande esperança em Deus e demonstrava esta virtude desejando, sempre e somente, agradar a Deus e obter a vida eterna.  Abandonada à Vontade de Deus, Dele esperava serenamente toda a ajuda para a vida presente e para alcançar à futura.

Sua esperança se expressava num grande desapego aos bens terrenos, num abandono e confiança sem limites, naquele que tudo pode.

Suportava com generosidade o peso de sua missão e vivia sempre sob o olhar de Deus e a proteção do Imaculado Coração de Maria, por quem tinha especial amor.


Durante toda a sua breve existência se confiou e se entregou totalmente a Deus.  Sua vida nos é apresentada como modelo do mais completo abandono à Providência divina.  Não é abandono passivo, mas ativo, sentindo-se instrumento do poder divino, a Ele dirigindo toda sua ação, invocando-O e defendendo Seu nome.




A esperança da Serva de Deus é visível, sobretudo, nos sofrimentos causados por suas coirmãs.  Nestas circunstâncias, sua esperança parece assumir um caráter sublime, unida à firmeza de sua fé.

A vivência da esperança, em grau heróico, fazia-a transbordar paz e serenidade, em qualquer situação...  E aquilo que vivia, encorajava os outros a experimentarem o mesmo"

Teólogos do Vaticano

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário