quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caridade da Bem-Aventurada

           Bárbara Maix viveu a caridade para com Deus e para com o próximo.  Profundamente unida ao seu Senhor, estava convicta da missão recebida Dele, totalmente inserida no espírito do seu tempo.
            Durante toda a vida, demonstrou um excepcional zelo apostólico pela educação religiosa das crianças, especialmente as mais necessitadas.
            Extraordinária foi sua capacidade de perdoar.  Escrevendo à comunidade de Porto Alegre, um ano antes de morrer, declarou:
            “Em nome da SS. Trindade vos perdoei todo o passado com um coração e amor maternos.  E não só vos perdôo, mas agradeço por me terdes dado ocasião para assemelhar-me mais a meu Jesus,  Ele dará, em recompensa, outras tantas luzes e graças”.
            “Quem perdoa ao seu próximo, será perdoado. Oh! que consolo, nesta hora, o ter perdoado muito! Perante Deus, deixo a vós todas, por herança, aquilo que tenho pela graça de Deus: dou-vos o exemplo de perdoar sempre, com todo o gosto e consolo do meu coração.”
Teólogos do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário