terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vocações ICM: Deus vai à nossa frente!

Louvores ao Deus da Vida que chama e envia!  Louvor a Deus pelas vocações surgidas e acolhidas dentro da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM).

Recentemente, o site oficial das Irmãs ICM publicou  matérias sobre jovens  no Haiti e no Brasil que acreditam no projeto da Bem-Aventurada Bárbara Maix e, após ingressarem no processo formativo da Congregação, prosseguem na caminhada rumo a consagração religiosa.

Os 25 anos de presença das Irmãs em  Moçambique, na África, conta com novas vocações. A comunidade do Noviciado em Maputo, capital daquele país,  realizou  no dia 15 de janeiro de 2001 a celebração de ingresso das noviças: Sidonia Durão, Avelina Francisco Rafael, Eça Carlos Marques e Esmeralda Arlindo. "Já somos noviças!Nós estamos muito felizes por darmos mais este passo na nossa caminhada vocacional" afirmam as jovens em comunicado no site.


Irmã Lidia com as noviças Sidonia Durão, Avelina Francisco Rafael, Eça Carlos Marques e Esmeralda Arlindo


Já no Brasil, o Postulado Coração de Maria (Canoas-RS) acolheu durante Celebração Eucarística realizada  no sábado dia 12 de fevereiro, a presença das jovens Marilurdes Costa Privado (Santa Helena/MA - Província de Teresina), Angélica de Oliveira (Sinop/MT - Província de Porto Alegre) e Adriane Ferreira (Maravilha/SC - Província de Caxias do Sul). As jovens foram acolhidas pela Conselheira Geral do Setor Formação, Irmã Élida Debastiani. 

Postulantes Marilurdes, Adriane, Angélica e a formadora, Irmã Carla Tonial

Pedimos a Deus, pela intercessão de Maria  e  da Bem-Aventurada Bárbara Maix,  que abençoe as jovens e conceda graças abundantes, necessária para responder ao chamado.
Oração pelas Vocações

Jesus, mestre divino,
que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelos nossos caminhos,
pelas nossas famílias, pelas nossas escolas
e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos,
como diáconos, padres e bispos,
como religiosos e religiosas,
para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade.
Amém.


Jovem! Plante essa idéia:
Ser Irmã do Imaculado Coração de Maria
Entre em contato: formacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário