segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

São Paulo: Comunidades celebram Bem-Aventurada Bárbara Maix

Mais comunidades continuam a celebrar a Bem-Aventurada Bárbara Maix. Desta vez, comunidades da cidade de Vicente de Carvalho reuniram-se para celebração. Irmã Miria Kolling envia relato deste feliz encontro de memória de celebração fraterna: “Ficará marcado no coração de todos este dia especial”.

Veja, abaixo, a mensagem enviada ao blog:

Fez parte da minha programação celebrar nossa Bárbara Maix em Vicente de Carvalho, com as 17 comunidades da Igreja Nossa Senhora das Graças. Isso foi no domingo, dia 23 de janeiro, às 19 horas, com a presença de um povo feliz, animado, cantando as maravilhas do Senhor na vida e obra de Bárbara Maix. Ajudei no canto, tocando e cantando com um grupo de músicos das diversas comunidades. 

 
 
 
A Missa foi presidida pelo haitiano carlista Pe. Jean Jacky, que também estivera em Porto Alegre, na beatificação. Foi muito comovente. Após a Comunhão, um grupo de crianças da Catequese, entraram com as tochas coloridas acesas e dançaram ao redor das duas imagens: o Coração de Maria e de Madre Bárbara, enquanto cantávamos "Conservai as vossas lâmpadas acesas..." O Hino da beatificação nós o cantamos no início da Celebração, e no final ecoou forte, bonito e vibrante o Hino ao Coração de Maria. 

 
 
 

Quem preparou e coordenou todo o trabalho foi a Ir. Liria Montagner, que não mediu esforços para dar o máximo e fazer o melhor, como Deus merece, e sua serva bem-aventurada.
 
Ficará marcado no coração de todos este dia especial. Por ser tempo de férias, infelizmente não contamos com a presença de mais Irmãs nossas, a não ser nós três: Irmã Isaura Rigotti, Irmã Liria Montagner e eu.
 
Mas o importante foi a presença do povo e a repercussão positiva que teve o acontecimento na comunidade.
 
Abraço amigo e feliz
 
Ir. Miria
 
 
 
 
 
 

SaibaMais:

Site Oficial: Irmã Miria Kolling

Site ICM: Província de São Paulo


blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário