domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Ela lia cada acontecimento sob a ótica da fé"

"A sua fé era forte, pura, perseverante, sem hesitações.
           Ela [Bárbara Maix] lia cada acontecimento sob a ótica da fé.  Em Deus encontrava forças para enfrentar as inúmeras provas que constelavam sua vida.  Grata pelo dom do batismo cultivava em seu coração só obediência a Deus e à sua glória.
            Experimentava fortemente o impulso do Espírito Santo e exercitava suas filhas a não se oporem à Sua obra de santificação.
            A sua fé se nutria da oração e da adoração, cultivava ardorosamente a vida interior.  Encontrava na clausura o espaço para o recolhimento e a intimidade com Deus.
            Sua vida interior era centrada na Eucaristia, na comunhão freqüente.
            Havia colocado a si mesma e as suas Irmãs sob a proteção de Maria e se esforçava em imitar o modelo daquele Coração Puríssimo.
            Mostrou-se sempre filha da Igreja, acolhendo as verdades da fé, conservando um vínculo profundo de submissão e confiança para com os legítimos pastores, mesmo quando não era plenamente compreendida por eles.  Em 1872, escreveu: “Deus é grande e pode tudo por meio de nossos Prelados. Com um raio de luz, põe tudo em ordem por meio daqueles que O representam.”

[Teólogos do Vaticano]

Nenhum comentário:

Postar um comentário