terça-feira, 1 de março de 2011

Colégio Mãe de Deus Inicia o ano letivo com as bênçãos da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Em um momento de calorosa acolhida, ao som de músicas aconchegantes foram recebidos, alunos e pais, no primeiro dia de aula no Colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS. 
Em sala de aula todos acompanharam a execução do Hino Nacional e ouviram a palavra de acolhida da Sra Diretora Ir Elenar Luisa Berghahn que os instigou a fazer uma parceria família e escola, no sentido de fazer acontecer, neste espaço educacional, a busca pelo conhecimento com dinamismo e criatividade, superando limites e estabelecendo relações solidárias, confirmadas pela partilha e pela superação das dificuldades, construindo um ambiente de paz, harmonia e valorização do outro e da vida. 
Logo após todos acompanharam a benção da Bem-Aventurada Bárbara Maix invocando a presença da santíssima trindade sobre todos os presentes e sobre o ano escolar que se iniciou.
 
Nos diferentes espaços das salas de aula, da educação Infantil ao Ensino Médio, os educadores oportunizaram um momento de reflexão e encontro com as famílias, usando diferentes dinâmicas, e, apresentaram o Principio Norteador do Projeto Cooperativo anual da Escola que será o fio condutor das ações do trabalho pedagógico deste ano.
 
Os alunos das séries do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio foram desafiados a assumir o compromisso de cultivar uma planta, como exercício, demonstrando a capacidade de cada um de comprometer-se com o cuidado da vida do planeta. A planta será inserida no jardim da escola, no dia 22 de março - dia mundial da água.
 
Na oportunidade todas as turmas receberam a visita da Direção, Vice-direção e Coordenadores de Etapa, dando as boas vindas e entregando a agenda de 2011.
Tudo aconteceu num clima de alegria do reencontro, expectativas de sucesso e crescimento, e, de fé e confiança na certeza de que se tem a proteção e bênção da Mãe de Deus e a intercessão da Bem- Aventurada Bárbara Maix.




Salete Salvalaggio
Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário