sexta-feira, 11 de março de 2011

Colégio Puríssimo: Abertura da Campanha da Fraternidade 2011

No dias 28 de fevereiro e 01 de março, no Salão Nobre do Colégio Puríssimo, realizou-se oficialmente a abertura da Campanha da Fraternidade 2011 cujo tema, “Fraternidade e Vida no Planeta”, retrata a preocupação com a questão ambiental e o futuro do planeta.

Primeiramente, os alunos do Ensino Médio e do 7º ao 9º ano assistiram à breve explanação do Prof. de Química do Ensino Médio, Alexandre Vicente, sobre as reais causas e consequências do aquecimento global para a vida no planeta, relacionando-as à importância de contribuirmos para a existência das futuras gerações. Em seguida, o Prof. de Geografia do Ensino Médio, Dalberto Christofoletti, trouxe-nos a dimensão exata da importância de dois elementos situados no centro do debate da questão ambiental: a água e o lixo. Por sua vez, o Prof. de Geografia do Ensino Fundamental II e Médio, Leandro Pinton, apresentou-nos informações importantes a respeito do posicionamento das nações quanto ao compromisso ambiental e particularidades da Reforma no Código Florestal. Por fim, o Prof. de Ciências do Ensino Fundamental II, Vagner Tadeu de Oliveira, explicou a influência do aquecimento global para a biodiversidade, além de apresentar fatores provocados pela ação humana que também ameaçam a natureza.

Já no dia 01 de março, os alunos do maternal ao 6º ano iniciaram a abertura com uma dinâmica diferente: ao som do xote ecológico e da música “o Ribeirão secou”. Em seguida as crianças ouviram breve história contada pela Profa. Mariangela Zanella, do 5º ano, sobre a preocupação de cuidarmos e sermos parte da natureza.

Agradecemos à Direção e à Coordenação pelo espaço concedido e aos professores que se empenharam para o sucesso do evento. 

Prof. Denis Bianconi, pela Pastoral Escolar
Colégio Puríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário