quinta-feira, 5 de maio de 2011

Colégio Puríssimo: Celebrações marcam o início de maio

O calendário litúrgico reserva para maio o mês de Maria e, no calendário cívico, é conhecido também como sendo das mães e das noivas. No calendário do Colégio Puríssimo, celebramos os 162 anos de Fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e os 102 anos de fundação do Colégio Puríssimo.
 


São inúmeros os motivos que nos alegram. Por isso, na 2ª feira, 02/05, tivemos a abertura do mês mariano, ocasião em que os alunos do maternal ao 8º ano levaram para seus lares a Capelinha com a imagem de Nossa Senhora. Trata-se de momento de unir a família em prece.

Na 4ª feira, 04/05, os alunos do terceiro ano do Fundamental I reuniram-se na Capela do Colégio para a celebração eucarística do mês. Na oportunidade, rezamos e agradecemos a Deus pela vida e vocação de tantas mães, as que estão presentes em nosso meio e, de modo especial, pelas que já partiram à casa do Pai.
 

A celebração também ganhou significado especial quando, na Eucaristia, realizamos ação de graças lembrando a nossa grande mãe, a Bem-Aventurada, Bárbara Maix, no mês em que comemoramos o 6º mês da sua Beatificação.

Que o Imaculado Coração de Maria e a Bem-Aventurada, Bárbara Maix, derramem sobre todos nós suas bênçãos e graças a fim de que possamos cumprir em tudo a Vontade Divina.
 
 
 


Colégio Puríssimo
Serviço de Pastoral Escolar

Rio Claro - SP
Site: http://www.purissimo.com.br

Comente esta notícia!
Clique, abaixo,  em "Comentários"

Nenhum comentário:

Postar um comentário