terça-feira, 24 de maio de 2011

Província de Santa Maria cria Blog para a partilha de acontecimentos

Destaque do Site

Comunicação – A Província ICM de Santa Maria, sob a proteção do Divino Espírito Santo, lançou no último dia 17 de maio o seu espaço de comunicação na internet, o blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com. O espaço divulgará os acontecimentos da Província que também servirá como fonte de pesquisa e espaço vocacional na grande rede.

O blog trará a ação das Irmãs que hoje estão presentes no Rio Grande do Sul e na missão além-fronteira nos países: Argentina, Bolívia, Venezuela e Haiti. Hospedado no blogger, a parte visual foi aprimorada pelo jornalista Magnus Regis e Irmã Camila Dalmoin, que é a responsável pela manutenção de conteúdos do blog.

No comunicado de criação do blog, Irmã Camila ressaltou que o espaço será feito na partilha da Vida ICM na Província: “Todas e todos se sintam co-responsáveis e livres para enviar sugestões e matérias, a fim de visualizar tantas ações bonitas que são realizadas e, partilharmos com outras pessoas que não nos conhecem, um pouco da identidade ICM na Província de Santa Maria”, destacou.

Quem acessar o blog http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com encontrará informações sobre a história da Província, a fundadora Bárbara Maix, espaço vocacional, onde estão inseridas, áreas de atuação: educação, ação social e pastoral e saúde, missão além-fronteira, casa de retiro, vídeos e, naturalmente, as notícias das comunidades ICM.

O envio de conteúdos (matérias, sugestões, comentários, poemas, depoimentos, contatos) deve ser feito pelo e-mail: icm.psm@gmail.com.

Fundada no dia 16 de Setembro de 1952,  e com mais de 200 Irmãs a Província de Santa Maria é presença  da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em 41 comunidades.

Com esta ação, todas as Províncias ICM passam a contam com sites  ou blogs próprios para a partilha da vivência ICM entre as Irmãs, leigos e leigas e os espaços de missão.

Veja:

Província de Porto Alegre
Site: http://www.provinciatrindade.com.br

Província de Caxias do Sul:
Site: http://www.icmcaxias.com.br

Província de São Paulo
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Província de Teresina
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Província de Santa Maria
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

blogbeatificacao@gmail.com

Um comentário:

  1. Agradecemos todas as manifestações de carinho pelo blog e a ajuda incansável e atenciosa do Magnus. Que a Trindade, Maria e Bárbara abençoem a todos!

    ResponderExcluir