segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bem-Aventurada Bárbara Maix : Parabéns pelo Aniversário


“Teu nascimento foi o despontar de uma estrela esplendorosa, sempre guiada pela mão de Deus e jamais perdeu seu maravilho fulgor (...) Desde a tua infância já foste bela flor de ardente de amor a Deus, flor que crescia  e engrandecia com correr dos teus anos  animada por um ardente amor a Deus (...) e quando eras ainda uma criança, atraíste do céu o pequeno e amável menino Jesus, a fim de brincar contigo como crianças (...) foste um cedro ereto, que não se dobrava ao ímpeto violento das tormentas e às duras provações divinas. Então, te mantiveste firme e inabalável embora o sofrimento e a dor transpassem teu coração” 

(Testemunho de Madre Jacinta 1873)

Lembramos hoje o aniversário de 193 anos do nascimento da Bem-Aventurada Bárbara Maix, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Agraciada por Deus, colocou sua vida, seu amor em presente/doação ao povo, sobretudo, aos mais empobrecidos. Mesmo a sua morte física não foi capaz de apagar o presente daquela que foi toda de Deus: a alegria em servir, a leitura dos sinais do tempo como indicações da Vontade de Deus, a vivência do perdão...

Hoje, no dia de teu aniversário, a tua Congregação, os/as que celebraram a tua Beatificação e toda a Igreja, canta parabéns e agradece pela preciosa herança que nos deixaste.
“Roga tu, minha querida Mãe, 
a fim de que se difunda a Obra de Deus”
cf. Testemunho de Madre Jacinta
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário