sexta-feira, 3 de junho de 2011

Encontro com grupos de Leigas ICM em João Câmara, RN

Destaque do Site
A cada dia, mais pessoas olham para a Vida e Obra da Bem-Aventurada Bárbara Maix e encontram um modelo no seguimento a Jesus Cristo, na construção do Reino de Deus. São os Leigos e leigas ICM que, em comunidade e de forma livre, encontram-se para momentos de estudo, mística e espiritualidade.


No Nordeste, precisamente em João Câmara, no Rio Grande do Norte (ICM Província Cristo Libertador), um grupo já se consolidou na vivência do Carisma ICM. Irmã Roselei Bertoldo visitou a comunidade deleigos/as e partilha o encontro realizado:

Encontro  com grupos de Leigas ICM
João Câmara-RN

No dia 17 de maio de 2011 estive reunida com o grupo de Leigas ICM em João Câmara,Rio Grande do Norte, com  objetivo de conhecer o grupo e partilhar um pouco da caminha dos grupos de Leigos e Leigas ICM na Província Cristo Libertador.

Foi um momento único de partilha e vivência da espiritualidade ICM. O grupo se reúne desde 2007, tem uma longa caminhada no conhecimento da vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Atualmente são 10 mulheres que se reúnem mensalmente para estudo e partilha de vida.

O encontro foi marcado expressão pessoal da alegria de estar no grupo:

“Aqui e um espaço onde me fortaleço para realizar minha missão em outros grupos”;

“Eu me sinto acolhida, posso partilhar minhas dificuldades”;

“Nosso grupo é um espaço de acolhida e estudo, de aprofundamento da vida e missão de Bárbara nos deixou, bem como a nossa missão hoje de sermos anunciadoras da Boa Noticia de Jesus”,


“Aqui eu me sinto abraçada, feliz... o grupo me fortalece eme anima para missão”,


Num segundo momento de partilha fizemos a socialização dacaminhada dos grupos na Província e o plano de formação que foi construídocoletivamente a nível de Congregação como um instrumento para os grupos,ressaltando o objetivo comum que é para todos/as, respeitando asespecificidades de cada realidade.

Concluímos o encontro com a benção da Fundadora, pedindoproteção para bem vivermos a nossa missão.




Irmã Roselei Bertoldo

SaibaMais

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário