segunda-feira, 6 de junho de 2011

Colégio Puríssimo: Magnificat

Com alegria, o Colégio Puríssimo (Rio Claro-SP) encerrou maio, mês dedicado à Nossa Senhora, com todo o amor e carinho que Maria merece.
Pela manhã, os alunos dos 7ºs e 8ºs anos, 5ºs e 6ºs anos e maternal ao 4º ano fizeram a devolução dos quadrinhos de Maria. No período da tarde, tivemos mais dois momentos: o primeiro com os alunos do maternal ao 4º ano e, na sequência, os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos.

A celebração contou, também, com a entrada da Bíblia e a leitura do magnificat, lembrando as grandes maravilhas que Deus tem feito por cada um de nós. Após a devolução dos quadrinhos de Maria, os alunos fizeram a oferta de flores e cartinhas dedicadas especialmente à Nossa Senhora.
  
As comemorações encerraram-se com a missa, realizada na capela do colégio, em que tivemos a oportunidade de celebrarmos os grandes acontecimentos que teremos em junho: Ecologia, Aniversário da cidade de Rio Claro, Pentecostes, o nascimento e 7º mês da Beatificação da Bem-Aventurada, Bárbara Maix.

Desta maneira, rendemos nossa ação de graças a Deus por todo o trabalho desenvolvido neste primeiro semestre que se encerra e, ao mesmo tempo, pedimos que a presença de Maria, nossa mãe junto às famílias, tenha sido o momento de encontro dela com sua prima, Isabel.

Juntos, possamos, também, dizer que Deus tem feito grandes maravilhas por todos nós.

“Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”
 
 
 
 
Serviço de Pastoral Escolar

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário