terça-feira, 30 de agosto de 2011

III expocarisma CRB Regional Teresina, Piauí.

No dia 25 de agosto, mês em que celebramos a vocação, a qual todas e todos somos chamados a viver, aconteceu no Ádrio da Igreja São Benedito, teresina a 3ª edição do ExpoCarisma, evento que reuniu todas as tribos religiosas do estado do Piauí.
 
Estiveram presente mais de 25 Congregaçãoes de carismas diferentes, e ao som de muita música, brincadeiras de roda e danças típicas dos diferentes estados do nordeste, Freiras, Frades, Leigas e Leigos, puderam transmitir a população teresinense a diversidade de Carismas Congregacionais presente no Estado.

As congregações, alojadas em inúmeros estandes trouxeram também seus trabalhos artesanais, livros, dentre outros trabalhos que realizam nas comunidades onde estão inseridas.

A Congregação ICM participou ativamente do evento que tinha como tema: “Diversos Carismas em Defesa da Vida”. Ir. Maria colaborou na barraca de comidas organizada pela CRB, já as demais Irmãs apresentaram nossa Congregação durante todo o dia a população teresinense e as demais religiosas (os) presentes.

Os Leigos ICM também deram sua parcela de colaboração, com um momento de animação bastante descontraído, fazendo com que acontecesse uma integração cultural e religiosa entre todos através da música.

O dia terminou e com ele mais um momento de graça para toda a comunidade religiosa piauiense fortalecendo ainda mais a Fé e a Vontade de promover a Vida no coração de cada um de nós.

Por Iago Menor
Equipe de Comunicação ICM

 
Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário