quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vocação – Profissão

O mês de agosto é marcado no calendário católico como sendo o mês dedicado às vocações. O Grande destaque é dado as vocações sacerdotais, religiosas e leigas, lembrando ainda que celebramos neste mês o dia dos pais.
 
No Colégio Puríssimo, os alunos/as dos 8ºs anos da tarde, motivados pela professora Bete, de português, realizaram vários trabalhos com enfoque na temática vocação/profissão. Cartazes e maquetes ilustraram a pesquisa realizada pelos alunos, que retrataram várias profissões.

Para ilustrar ainda mais este trabalho, os alunos tiveram no dia 23/08 um bate papo com a diretora do colégio, Irmã Inez Terezinha Augusti  que compartilhou um pouco de sua história. Contou um pouco de sua vida junto à família no Rio Grande do Sul até a opção de ingressar na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Ressaltou que fez  escolhas como religiosa e a partir do momento que optou  pelo trabalho com educação, vem se  especializando em vários cursos voltados para a área.
Já no dia 30/08, os alunos participaram de uma conversa com a Dra. Viviani Rossini, que compartilhou sua experiência de vida. Falou sobre a opção profissional e escolhas que teve que ir realizando ao longo de seus estudos para poder desempenhar a sua vocação de fisioterapeuta. Os alunos foram convidados a viver este momento de escolha com calma, olhando aquilo que lhes chama a atenção no campo profissional, para que possam se realizar como pessoa no seu futuro campo de trabalho.
 
 


Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: http://barbaramaix.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário