segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Maratona Bíblica Cultura mobiliza Comunidade Educativa em Frederico Westphalen-RS

Ao término de um mês de envolvimento na Maratona Bíblica Cultural, que visou aprofundar conhecimentos culturais desenvolvidos em sala de aula, dentre as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática, bem como, conhecimentos religiosos fundamentais para a vivência cristã, contidos na Bíblia Sagrada. O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, mais uma vez alcançou o l lugar entre as demais escolas concorrentes.

Através de um convite, realizado pela coordenação, em sala de aula, os alunos se inscreveram nas modalidades em que gostariam de participar, demonstrando interesse, credibilidade e domínio do conteúdo. Por haver vários inscritos para cada disciplina, os mesmos se organizaram de tal maneira, que quem não fosse responder na Rádio Luz e Alegria, iria acompanhar seus colegas, dando apoio e força.
 
O que cabe ressaltar, nessa Maratona é que os educandos, não foram retirados da sala de aula para preparação prévia. O que eles responderam, era o que haviam aprendido com os professores no decorrer da caminhada educativa, provando, mais uma vez, que a qualidade do Ensino não está vinculada apenas na “decoreba” ou em cadernos fartos de conteúdos e sim na aprendizagem contínua, gradual e humanizadora. Aprendizagem essa, que norteia o Projeto Político Pedagógico do Colégio e a mística de nossa fundadora Bárbara Maix.
 
Juliane Della Méa Coordenadora Pedagógica
 
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora 
Frederico Westphalen - RS

Confira as fotos da atividade...
Participação dos alunos na Rádio "Luz e Alegria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário