terça-feira, 8 de novembro de 2011

Celebração de Ação de Graças por um ano de Beatificação de Bárbara Maix.



Na manhã do dia em que celebramos o aniversário de beatificação de Bárbara Maix, a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em  Teresina, Piauí, com jubilo e ação de graças se reuniu para comemorar esta data.

Estamos vivendo intensa alegria e júbilo, somos agraciadas, agraciados por este momento ao celebrarmos a vida em comunidade. Com o céu e a terra formamos uma grande assembleia litúrgica que, como igreja peregrina, reconhece e celebra a ação de Deus manifestada de modo extraordinária na vida de uma de suas filhas a Bem-aventurada Bárbara Maix. 

A festa de todos os Santos e Santas, que hoje celebramos, recorda-nos que a santidade é dom do amor de Deus e resposta da pessoa à iniciativa divina. 

O Santo Padre decretou: Concedemos que a Venerável Serva de Deus Bárbara Maix, religiosa fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que buscou em tudo a Vontade de Deus, comprometida com os pobres, conforme o espírito das primeiras comunidades cristãs, de agora em diante seja chamada Bem-aventurada e que se possa celebrar a sua festa nos lugares segundo as regras estabelecidas pelo decreto, cada ano no dia da sua beatificação, aos seis de novembro. Assim seja. (Papa Bento XVI).

Em comunhão com todos os santos e santas, celebramos a eucaristia em ação de graças pelo ano da beatificação.

Após a celebração eucaristica, os Leigos e Leigas ICM, juntamete com os jovens da Comunidade se reuniram para compartilhar um gostoso café da manhã.

Lembramos com carinho de nossa Leiga ICM Raimunda Freitas, a raimundinha, que celebra junto de Deus a festa da beatificação e intercede por nós.

Louvamos e bendizemos a Deus pela vida celebrada em comunidade.



Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário