terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jovens divulgam Bárbara Maix

A partir de desafio lançado pela professora de Ensino Religioso da Escola Estadual Auri Beschorner de Campestre Baixo, Salvador do Sul; onde os alunos, em duplas, deviam pensar num conteúdo e elaborar uma aula; dois jovens: Anderson e Welinton escolheram o tema: Irmãs do Imaculado Coração de Maria, história de Bárbara Maix.

Alguns depoimentos partilhados após a aula:

- gostei de dar aula para meus colegas, é um tema que muitas pessoas não sabem, por isso resolvemos dar esse tema para os colegas e professora e que os alunos se lembrem desse tema e façam o mesmo que Bárbara fez: “lutar até o ultimo minuto de sua vida.”(Anderson e Welinton)

- aprendemos que devemos confiar mais em Deus, ser mais solidários com as pessoas necessitadas. Devemos agradecer a cada dia de nossa vida, porque poucos tem essa dádiva de ter vida. (Schaiene e Kauei)

- a missão que Bárbara continuou fazendo foi a que Jesus começou... Eu acho que esse trabalho que as irmãs fazem é muito legal continuem sendo assim irmãs Deus abençõe vocês. (Tatiane da Cruz Rocha)

- eu entendi que para ter paz devemos confiar em Deus Pai e Bárbara ensina que os pobres deverão ser ajudados... (Gabriel)

- Bárbara decidiu fazer uma congregação elas vieram para o Brasil e salvaram várias vidas de pessoas... (Romeu Müller)

- Bárbara Maix era uma mulher de muita coragem e persistência. Tinha bem definido e traçado seus objetivos e entendia que estes, se originavam de Deus. O tema escolhido foi ótimo. Retratou a vida de Bárbara, a perda dos pais aos 15 anos. Esta forma de trabalho surgiu pela angustia e desconforto que sinto, nesta geração, em sala de aula. Eu os vejo buscando algo e pensei que se eles coordenam terei mais oportunidade de ver onde ajudar. Os colegas de Anderson conseguiram se colocar no lugar dela. Perceberam que devemos lutar pelos nossos sonhos. A aula da dupla, como dos demais foi ótima. Eu sou aluna nestas aulas. (Ladi Maria Renner - professora)

 
 

Província de Caxias do Sul sob a proteção de N. Sra. de Fátima
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Países: Paraguai e Moçambique
Site: http://www.icmcaxias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário