quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Colaboradores/as da Congregação realizam encontro preparatório ao natal

Colaboradores/as das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, realizaram hoje, o segundo encontro do Tríduo em preparação ao Natal. No Santuário São Rafael, os colaboradores/as refletiram sobre o tema: “Jesus vem trazer vida em abundância, vem Salvar! Nossa missão ICM é humanizar, continuar a abra da Salvação”.
 
Momento inicial motivou a uma recordação da vida dos acontecimentos dentro da instituição e foram dela. Foi lembrado um dos focos de ação da Congregação, que também é assumido por todos/as os colaboradores/as no desempenho de suas funções: “defender a dignidade da mulher em situação de vulnerabilidade social, vítima da violência, abuso e exploração sexual”. 
 “O foco Comum ICM nos oportuniza o envolvimento com as crianças, jovens, mulheres e famílias, trazendo para nossa oração e ação as diversas realidades (...) em Bárbara Maix temos a figura de uma mulher forte, orante, sábia, voltada para a justiça, humana e divina. Ela foi pioneira de um grande trabalho apostólico missionário cultural de ação social e pastoral. Numa época em que a mulher não tinha participação social, acesso ao saber e à Escola, ela se fez educadora, oportunizou formação integral para as meninas, especialmente órfãs e pobres”, destacou o estudo.

O último encontro acontecerá na tarde do dia 23 de dezembro, quando também ocorrerá a confraternização.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário