terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Província de Teresina: Semeaduras e colheitas ao longo do triênio

Pra mudar a sociedade do jeito que a gente quer
...sem medo de ser mulher.

Bendirei ao Senhor todo tempo;
minha boca vai sempre louvar;
A minh’alma ao Senhor glorifica;
os humildes irão se alegrar.


No Capítulo da Província de Teresina, os setores apresentaram os relatório coma as ações realizadas no último triênio. Com uma animada ciranda, com a música: Deus chama a gente para um momento novo, ogrupo agradeceu o empenho e esforço de cada uma.


Veja:

A secretária, Irmã Roselei Bertoldo, apresentou, mais em imagens do que em palavras, retalhos da história vivida na Província durante o triênio. E afirmou que se sentiu muito agraciada de ter podido estar em estreita comunhão com as Irmãs e Comunidades, através do serviço de secretaria.

Agradeceu as colaborações recebidas, acentuando que, com ajuda mútua, tudo é feito com muita leveza.
Irmã Maria Lucimar de Aquino partilha a vida vivenciada na ação missionária, destacando: o chão onde pisamos, a realidade concreta da missão em cada comunidade, sujeitos prioritários, crianças, adolescentes, juventudes e mulheres, parcerias e redes onde somamos forças.

Foram destacados os avanços significativos: crescimento do trabalho junto aos sujeitos específicos, fortalecimento da mística e solidariedade na defesa e promoção da vida, surgimento e acompanhamento de novos grupos de Leigas e Leigos ICM, articulação e parcerias com instituições públicas, abraçando os desafios que são inerentes à caminhada, sonhos construídos e realizados juntos, banhados pelo azeite que alimenta a nossa vida, o projeto de Jesus Cristo.

Setor formação: Irmã Marinete apresentou a caminhada da formação ao longo do triênio destacando: acompanhamento as juventudes e grupos vocacionais, semanas vocacionais, formação permanente, celebração dos votos perpétuos de Ir. Tatiana Soares de Oliveira, retiros congregacionais, celebrações de aniversários de Vida Religiosa Consagrada, acompanhamento aos grupos de leigos e leigas ICM,. Agradeceu a vida celebrada em todo processo formativo.
Momento de mística
Retomando os trabalhos da manhã.

Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário