quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Agenda ICM 2013 começa a ser planejada terá “Juventude” como tema

A edição 2012 das agendas ICM nem bem foram entregues e a Equipe de Educação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria já iniciou os preparativos para a edição 2013 da publicação. Seguindo a proposta da Campanha da Fraternidade, a Agenda 2012 traz a o tema “saúde” no conteúdo de suas páginas, e também traz dicas de bem estar produzidos pelo Setor Saúde da Congregação.

Para 2013, a Equipe de Educação acertou que a agenda terá conteúdo que perpasse a Campanha da Fraternidade que tem a Juventude como tema. A primeira reunião de planejamento aconteceu no dia 09 de janeiro, em Vale Vêneto/RS.  No próximo ano a Agenda ICM chegará a sua 35ª  edição.

A Equipe de Educação partilhou com o site das Irmãs ICM  sobre os preparativos da Agenda 2013.
Confira:
 

Agenda ICM 2013 começa a ser planejada

Iniciou-se o encontro da Equipe de Educação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no dia 09 de janeiro, com a coordenação de Ir. Amelia Thiele, a qual acolheu o grupo.  O trabalho deste primeiro dia foi a programação da Agenda ICM, ano de 2013, que acontece de forma Intersetorial. Foram acolhidas as Irmãs Eurides Alves de Oliveira - Setor Pastoral e Ação Social; Irmã Aldinha Inês Welzbacher - Setor formação; Irmã Olga Trevisan - Setor Saúde, e as Irmãs do Setor Educação: Zóile Cecília Herrmann, Elenar Luiza Berghahn, Sueli Rosane Gonzatti, Maria Josefa Flores Soares, Inez Terezinha Augusti, Arlete Parizzi, Clarinda De Carli, Serena Diva Reichert, Irene Tereza Cavalli, Nerli Estelamaris Oro e Meridiane Brum. Realizou-se a oração no primeiro momento, cantando ofício de abertura do tempo de Natal e o evangelho de Mc 1, 7-11. Após breve reflexão e partilha cantou-se “Eu te peço desta água que tu tens”.

Em continuidade refletiu-se sobre à temática da Agenda 2013: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!”(Is. 6,8)  Ampliando a reflexão e sua importância frente a juventude que atendemos em nossas Obras, criamos um tema para cada mês, distribuiu-se as tarefas e ficou, também, decidido que cada grupo responsável pelo mês fará a página de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário