terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Curso de Formação Continuada – Irmãs, Leigas e Leigos ICM

Aconteceu do dia 03 a 08 de janeiro, em Vale Vêneto/RS,  a segunda etapa do Curso de Formação Continuada com a participação de Irmãs, Leigas e Leigos da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) que atuam nas Obras da Congregação, nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde. 
O curso tem por meta aprofundar o Carisma, a Espiritualidade e a Missão ICM de forma ampla, qualificando o processo formativo e contribuindo para que:
  • As relações humanas sejam pautadas pela vivência da fraternidade, partilha e gratuidade;
  • A solidariedade e o serviço sejam assumidos como necessários à construção da Nova Sociedade com que sonhamos e aconteça o comprometimento com a missão ICM nos espaços de atuação.
Com aprofundamentos, reflexões e partilhas sobre a Mística e Espiritualidade ICM, a estrutura organizacional e a missão da Congregação no específico de cada área de atuação, a 2ª etapa está transcorrendo num clima da amizade a comprometimento.
É um momento privilegiado de estudos e aprofundamentos, bem como, de muita responsabilidade para com nossas Obras, dando continuidade ao Carisma Fundacional da Bem-Aventurada Bárbara Maix. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário