segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Encontro Formativo integra escolas em Santa Maria

A missão ICM se dá em inúmeros âmbitos e exige o aperfeiçoamento a fim de atingir os objetivos da "promoção e defesa da vida, em fidelidade ao Reino de Deus". No intuito de estudar a temática das competências e habilidades, educadores dos Colégios: Nossa Senhora Auxiliadora (Frederico Westphalen) e Coração de Maria (Santa Maria) reuniram-se, em Santa Maria, no dia 28 de dezembro (quarta-feira passada).
 
Na oração da manhã, iluminados pela Leitura de 1Cor12, 1-11, os professores foram motivados a reconhecer seus dons e observarem as qualidades que seus colegas têm, para tanto foi realizada uma dinâmica, revelada no final do dia.

A Profª Drª Roselane Zordan Costella assessorou o dia de formação. Pela manhã motivou os professores a retomarem suas práticas e sugeriu mudanças no planejamento, a fim de aperfeiçoar a práxis educativa. À tarde, em grupo por áreas do conhecimento, elaborou-se um esboço de um plano embasado nas competências e habilidades.
A metodologia utilizada pela palestrante e a integração entre as escolas são passos de qualidade em vista do trabalho em rede e da qualificação do educar como intuiu a Bem-aventurada Bárbara Maix.

Confira mais fotos:


 Ir. Camila Dalmolin Hoffmann
Professora e Coordenadora do SPE/CCM

Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário